O São Paulo estreou com o pé direito no Paulistão 2019. Mesmo com um pequeno susto ainda no início do jogo, o time de André Jardine goleou o Mirassol por 4 a 1 no Pacaembu e afastou a desconfiança da torcida. Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson marcaram para o time da casa. O resultado foi importante para o time mostrar, principalmente, o poder de reação ao sair atrás do placar.
Depois da pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo voltou para o Brasil de olho no primeiro compromisso oficial da temporada. Ainda sem Hernanes, que não foi regularizado a tempo para a estreia no estadual, o time entrou com Nenê no meio de campo, além dos recém-contratados Tiago Volpi e Pablo. Do outro lado, o Mirassol apostou em um elenco ‘cascudo’, com jogadores experientes como Wellington Simião, Leandro Amaro e Carlão.
A primeira real oportunidade de gol saiu aos 11 minutos. Everton recebeu pela esquerda e cruzou com força para o meio da grande área, só que Helinho furou e perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, o Mirassol acelerou o ataque e a bola caiu no pés de Daniel Borges, que ganhou de Reinaldo na velocidade e cruzou para o meio. Bruno Peres tentou cortar, dividiu com o goleiro Tiago Volpi e o atacante Carlão e mandou contra o próprio gol, aos 12.
O gol contra não abalou a confiança do São Paulo, que seguiu pressionando, mas o clube tinha dificuldade para organizar uma jogada que furasse a marcação do Mirassol. Se não ia pela grama, o time de André Jardine teve que tentar na bola parada. E deu certo. Nenê cobrou o escanteio pela esquerda na cabeça de Anderson Martins, que testou com força no cantinho de Matheus Aurélio e empatou a partida aos 28 minutos.
Mas a desconfiança do torcedor foi embora logo no início do segundo tempo. O São Paulo voltou muito melhor e com apenas cinco minutos já conseguiu virar o placar. Everton tentou uma jogada individual e acabou derrubado por Leandro Amaro, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, Reinaldo jogou exatamente na medida para Pablo completar com força para o fundo das redes e, de cabeça, mudar o rumo da partida.
Seis minutos depois, com 11, foi a vez de Bruno Peres arrancar pela direita, passar por dois marcadores e ser derrubado pelo mesmo Leandro Amaro. O zagueiro, que já tinha uma advertência, recebeu o cartão vermelho e deixou o Mirassol com um a menos. Na cobrança da falta, Nenê mandou no travessão e Reinaldo ficou com o rebote. O lateral fez uma linda finta e tabelou com o camisa 10, que cruzou rasteiro para ele completar.
Ainda dava tempo para mais no Pacaembu e Nenê arrumou para Helinho, que achou um passe açucarado para Bruno Peres. O lateral carregou pra linha de fundo e cruzou de calcanhar. A bola passou por todo mundo e foi parar na frente de Hudson, que meteu direto no ângulo, com 20 minutos.
O Mirassol, mesmo com as substituições do técnico Moisés Egert, não conseguiu mais responder e se postou defensivamente aguardando o apito final.
Na quinta-feira o São Paulo viaja até Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h. Também pela 2ª rodada, o Mirassol recebe o Red Bull Brasil no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 17h30.
Confira os resultados deste sábado e os próximos jogos da 1ª rodada:
PAULISTÃO – 1ª RODADA
19/01 – sábado
16h30
Ponte Preta 0x0 Oeste – Moisés Lucarelli, em Campinas
17h – Santos 1×0 Ferroviária – Vila Belmiro, em Santos
Gol: Jean Mota (SAN)
19h30 – São Paulo 4×1 Mirassol – Pacaembu, em São Paulo
Gols: Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson (SAO); Bruno Peres (contra) (MIR)
21h30 – Bragantino 1×0 Guarani – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Gol: Matheus Peixoto (BRA)
20/01 – domingo
11h – Botafogo x São Bento – Santa Cruz, em Ribeirão Preto
17h – Corinthians x São Caetano – Arena Corinthians, em São Paulo
19h – Red Bull x Palmeiras – Moisés Lucarelli, em Campinas
21/01 – segunda-feira
18h15 – Ituano x Novorizontino – Novelli Júnior, em Itu
Crédito da foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net