O São Paulo não passou de um empate contra o time reserva do Grêmio na manhã deste sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado desagradou a torcida, que lotou o estádio com mais de 46 mil pessoas e vaio a equipe após o apito final.
Com o empate, o São Paulo chega a 31 pontos, na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pelos rivais Corinthians e Palmeiras, que ainda jogam na rodada.
O Grêmio, com 22 pontos, é o 11º colocado, oito pontos abaixo do Palmeiras, primeiro time do G4, e oito acima da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
O São Paulo começou a partida mais presente no campo de ataque. Com bom toque de bola, o time da casa envolveu o adversário, que sentia a ausência de seus titulares, poupados para a semifinal da Copa do Brasil, com exceção de Everton Cebolinha.
Apesar da formação muito ofensiva, que além de Everton ainda contava com Luan, Luciano e Diego Tardelli, o Grêmio tinha dificuldade para fazer a bola chegar até os homens de frente e viu o São Paulo rondando a área, mas sem conseguir exigir muitas defeas do goleiro Júlio César.
Nas raras vezes que se aventurou ao ataque, o Grêmio foi mais perigos, principalmente em chute de Juninho Capixaba que Tiago Volpi se esticou todo para espalmar.
Na segunda etapa, a situação se repetiu. O São Paulo era mais presente no ataque, mas tinha dificuldade para finalizar, enquanto o Grêmio apostava nos contra-ataques.
Na melhor chance do time da casa, a bola sobrou para Vitor Bueno na marca do pênalti, mas ele tentou dominar ao invés de bater de primeira e foi travado pela marcação. A torcida presente ao Morumbi se irritou com a jogada passou a criticar o time até o final da partida.
Nos minutos finais, Antony ainda foi expulso por fazer falta dura para parar contra-ataque. Com um a menos, o São Paulo se segurou contra a pressão do Grêmio até o apito final.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando visita o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio joga no domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas antes disso tem a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com informações da FPF