Home Esporte

São Paulo para em goleiro, empata com Campinense e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Equipes ficam no 0 a 0, em partida disputada no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba

93
Crédito: Reprodução/Twitter SPFC

O São Paulo jogou bem, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Mauro Iguatu e só empatou com o Campinense-PB, por 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os paulistas jogavam pelo empate e avançar à próxima fase.

A classificação garantiu ao São Paulo premiação de R$ 1,5 milhão, além do montante de R$ 1,27 milhão que o time já havia recebido por participar da primeira fase. O adversário na segunda fase será o Manaus-AM, que nesta quinta-feira eliminou o São Raimundo-AM, por 1 a 0.

O São Paulo dominou o confronto do inicio ao fim, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo, apesar das inúmeras chances criadas e grandes defesas do goleiro do Campinense, Mauro Iguatu. Logo aos nove minutos, Rodrigo Nestor recebeu da entrada da área e finalizou forte, rente a trave direita adversária.

No ataque, o time paulista aumentou as investidas e criou nova oportunidade aos 21 minutos, quando Alisson recebeu ótimo passe de Rodrigo Nestor dentro da área e finalizou em cima do goleiro, desperdiçando até então a melhor oportunidade de os visitantes saírem na frente do placar.

Antes do intervalo, aos 35, o goleiro Mauro Iguatu voltou a salvar o Campinense. Rodrigo Nestor serviu Alisson dentro da área e o atacante finalizou forte. O arqueiro, no reflexo, defendeu com o braço esquerdo e evitou o gol são-paulino. Na sequência a zaga paraibana afastou o perigo, mantendo o zero no marcador.

No segundo tempo o roteiro foi o mesmo, ou seja, com o goleiro do Campinense fazendo boas defesas. Aos 16 minutos, o melhor jogador do São Paulo em campo, Rodrigo Nestor deu lindo passe para Gabriel Sara, que saiu na cara do gol e parou no goleiro Mauro Iguatu.

O Campinense se defendeu e em raros momentos conseguiu chegar com perigo. Aos 30 minutos, Cláudio recebeu bola, passou por Rodrigo Nestor e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Jandrei. A reta final foi bastante tensa e com os paraibanos esboçando pressão pela vitória, mas o placar não foi alterado e o São Paulo deixou o campo classificado.

Com informações do futebolpaulista.com.br