A previsão de Hernán Crespo, que havia garantido ao torcedor que o São Paulo ganharia da LDU e avançaria à semifinal da Libertadores, não se cumpriu. Depois da derrota por 2 a 0 em Quito, no jogo de idas quartas de final, o treinador argentino viu a equipe tricolor ser eliminada no MorumBis, ao perder por 1 a 0 o duelo de volta, nesta quinta-feira (26).
Debaixo da garoa que caiu na reta final da partida, parte dos 54 mil torcedores presentes no estádio aproveitaram para protestar contra o presidente do clube, Júlio Casares, cuja gestão tem sido alvo de críticas recorrentes.
Agora, resta aos são-paulinos brigar por uma vaga na Libertadores durante a disputa do Brasileirão, campeonato no qual ocupa a sétima colocação, com 35 pontos, a sete do G-4 e a dois do G-6. O time equatoriano enfrenta o Palmeiras na semifinal.
FLAMENGO VENCE O ESTUDIANTES
O sonho do tetra continua vivo para o Mengão pois com grandes doses de emoção, o Flamengo venceu o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores.
No tempo normal, o time argentino venceu por 1 a 0 e forçou a decisão nas penalidades, quando brilhou a estrela de Rossi. O goleiro rubro-negro defendeu duas cobranças e foi decisivo para que o Mengão avançasse de fase.
Agora, o Mais Querido terá em seu caminho outro argentino. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Racing na semifinal, com o jogo de ida sendo disputado no Maracanã. Mais um passo para o Rubro-Negro chegar à Lima, na grande decisão em busca do tetra.