Home Esporte

Seleção Brasileira enfrenta Colômbia nesta quinta no ‘Mané Garrincha’ pelas eliminatórias da Copa

Esta será a primeira vez que Brasil e Colômbia se enfrentam em Brasília; A seleção enfrenta a Colômbia defendendo o aproveitamento de 86% em jogos na capital federal. Das 17 partidas disputadas, a Amarelinha saiu vitoriosa em 14.

14
Raphinha marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, em Brasília, onde a Seleção defende mais de 80% de aproveitamento (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta terça-feira (18) o primeiro treino com o grupo completo visando à partida contra a Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os 23 convocados foram a campo no Estádio Valdir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão, em Gama (DF).

O araraquarense Dorival Junior, treinador da seleção

Já nesta quarta-feira (19), véspera do confronto, o treinamento aconteceu no próprio palco da partida, às 17h. Antes, às 15h45, o técnico Dorival Jr. concedeu entrevista na sala de imprensa do estádio. O jogo será válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa e estará lotado. Segundo a parcial de ingressos divulgada pelo Mané Garrincha, as entradas foram esgotadas. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no duelo.

A seleção enfrenta a Colômbia defendendo o aproveitamento de 86% em jogos na capital federal. Das 17 partidas disputadas, a Amarelinha saiu vitoriosa em 14 e teve também um empate e duas derrotas. Marcou 53 gols e foi vazada oito vezes.

No encontro mais recente da Seleção em Brasília, a Amarelinha goleou o Peru por 4 a 0. Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luiz Henrique balançaram as redes. Na ocasião, o estádio recebeu mais de 60 mil pessoas, público que pode ser superado no duelo com a Colômbia, cujos ingressos estão esgotados.

Caso a Amarelinha vença Los Cafeteros, ultrapassa os adversários diretos na tabela. Os colombianos ocupam a quarta colocação, com 19 pontos, enquanto o Brasil somou 18 e está na quinta posição.

Antes do duelo com os colombianos, o treinador Dorival Jr. e sua comissão técnica três comandaram treinos na capital federal. Na segunda (17) e na terça (18), foram realizados no Bezerrão, em Gama (DF). Já nessa quarta-feira (19), a atividade se deu no Mané Garrincha, palco da partida.

Esta será a primeira vez que Brasil e Colômbia se enfrentam em Brasília, onde a Amarelinha já encarou Peru (duas vezes), Chile (duas vezes), Finlândia, Alemanha, País de Gales, Portugal, Japão, Austrália, Camarões, Holanda, Catar, Venezuela e Haiti, além das seleções de Brasília e Minas Gerais.

Ainda nesta Data FIFA, o Brasil irá encarar a Argentina, na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, pela 14ª rodada.