Home Esporte

Seleção Brasileira perde para Senegal em último amistoso na Data Fifa

Brasil perdeu por 4 a 2, em partida disputada no estádio José Alvalade, em Portugal

33
Crédito: Joilson Marconne/CBF

Ainda sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o Brasil entrou em campo nesta terça-feira (20) pela última data Fifa e acabou derrotado para a seleção de Senegal, por 4 a 2, no estádio José Alvalade, em Portugal. Paquetá e Marquinhos anotaram os gols brasileiros, enquanto Diallo, Mané, duas vezes, e Marquinhos, contra, marcaram para a seleção africana.

O Brasil termina o saldo da Data Fifa com uma vitória, sobre Guiné, no último sábado por 4 a 1 e uma derrota.

A seleção começou bem o amistoso e com 10 minutos Paquetá abriu o marcador. Bruno Guimarães virou o jogo para Vinícius Júnior, o atacante cruzou para o meia do West Ham-ING cabecear sem marcação. O Brasil seguiu no ataque, mas já sentia o Senegal crescer na partida. Pressionando a saída de bola brasileira, a seleção africana chegou ao empate aos 20 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diallo, que emendou um lindo chute de esquerda, anotando um golaço.

Com o placar igualado, a seleção de Senegal dominou o amistoso. O Brasil encontrou dificuldade na hora da criação, insistindo em jogadas pela direita, onde Vinicius Junior estava muito bem marcado. Acuado, Senegal teve as melhores chances, principalmente com Saar. Na reta final, o Brasil voltou a ter presença ofensiva, mas só chegou com Danilo, cobrando uma falta no meio do gol.

Na segunda etapa, o panorama se manteve e o Senegal colocou o Brasil nas cordas. Logo aos seis, Mané lançou Saar que tocou de cabeça para a área. Na tentativa de cortar, Marquinhos acabou marcando contra. Atordoada, a defesa brasileira assistiu Mané marcar um golaço, aos nove. O meia recebeu com liberdade, cortou para o meio e mandou no ângulo. O jogo era movimentado e Marquinhos se redimiu logo depois, aos 12. Após cobrança de escanteio, o zagueiro finalizou mascado e acabou encobrindo o goleiro senegalês.

Quando se esperava uma reação pelo empate, o Brasil caiu de produção. Senegal controlou a posse de bola e começou a administrar o resultado. Ramon Menezes até tentou fazer algumas substituições, porém sem sucesso. O Brasil viria a perder Paquetá, com uma lesão no ombro, perdendo ainda mais força na saída de bola. Já desorganizado, o Brasil insistiu em jogadas aéreas, que eram facilmente afastadas pela defesa de Senegal.

Já nos acréscimos, Nicolas Jackson foi derrubado por Ederson. Mané chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro para marcar o quarto e decretar a derrota brasileira em Portugal.

Ainda sem adversário definido, o Brasil só voltará a campo na próxima data Fifa, marcada entre os dias 4 a 12 de setembro. (Futebol Paulista)