Home Esporte

Sem sustos, Corinthians vence a Portuguesa do Rio e avança às oitavas

Timão vence com tranquilidade por 2 a 0, na Neo Química Arena e avança na fase mata-mata da Copa do Brasil

61
Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (11), o time paulista carimbou a classificação ao vencer a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, por 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase do torneio nacional. Júnior Moraes e Giuliano, ambos no primeiro tempo, foram os autores dos gols do duelo.

No jogo de ida, realizado no Estádio do Café, em Londrina-PR, mas com mando da Portuguesa-RJ, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Além da classificação para às oitavas e a sequência na briga pelo título, o time paulista embolsou mais R$ 3 milhões pela vaga. Os times já haviam recebido R$ 1,9 milhão pela participação nesta terceira fase.

O Corinthians começou a partida fazendo uma marcação alta e com muita pressão na área adversária. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Giuliano tentou dar uma bicicleta na área, mas acabou pegando errado na bola e acabou ajeitando para Júnior Moraes que chegou batendo para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Muito superior dentro das quatro linhas, o Corinthians marcou o segundo aos 31 minutos. Gustavo Mosquito bateu cruzado na área e Giuliano apareceu entre os zagueiro para empurrar para o gol. O primeiro tempo seguiu disputado, mas o placar terminou mesmo com o resultado de 2 a 0 para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o duelo ficou um pouco mais equilibrado, agora com a Portuguesa-RJ fazendo de tudo para levar perigo ao gol alvinegro. Mas, foi o Corinthians que seguiu criando as melhores chances. Aos 10, Roni chegou batendo da entrada da área e só não fez porque o zagueiro conseguiu desviar de carrinho.

A melhor chance do time carioca, por sua vez, veio aos 33, quando Kauan pegou a sobra e bateu por cima do gol. O próprio atacante teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas não conseguiu balanças às redes. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Corinthians por 2 a 0.