Home Destaques

Sesi Araraquara apresenta o treinador João Camargo, ex-Blumenau

Novo técnico terá pela frente a disputa da LBF 2022; campeão paulista, Fábio Appolinário fará parte da comissão técnica

135
Crédito: João Pires/LBF

Após a conquista do Campeonato Paulista Feminino, o Sesi Araraquara apresentou João Camargo, ex-Blumenau, como o seu mais novo técnico para a temporada 2022.

Ele chega para assumir a vaga deixada por Fábio Appolinário, que volta a ser o assistente-técnico. Ele havia assumido a função depois da saída do técnico Daniel Watfy.

“Na verdade quando chega um novo técnico, nós não utilizamos as palavras dividir ou substituir. A gente utiliza a palavra agregar. É neste sentido que o Camargo vem compor a equipe do Sesi Araraquara”, declarou Alexandre Minghin, diretor do Sesi Araraquara.

“A intenção é continuar com o Fábio Appolinário conosco, pertencendo também a equipe técnica para, aí sim, ter um time tecnicamente bastante forte para a LBF até pelo desempenho que o Fábio teve no Campeonato Paulista, que superou as nossas expectativas”, completou.

Em suas primeiras palavras como treinador do Sesi, João Camargo enalteceu a estrutura e o projeto da instituição, e diz que quer deixar a equipe mais vitoriosa, além de destacar a entrega das atletas na disputa do Paulista.

“O que me fez tomar a decisão de vir pra cá é porque o projeto do Sesi é muito forte e a minha vinda pra cá é no sentido de agregar, colaborar e fortalecer. O meu propósito é entregar tudo o que eu posso para deixar essa equipe vitoriosa”.

“Pessoas me disseram que quando eu fosse assumir o Sesi, seria uma responsabilidade, mas eu disse para elas ‘pra mim será um privilégio’, ainda mais assumir uma equipe depois de tudo que entregou. Nós estamos aqui para multiplicar as nossas experiências e tudo o que for feito aqui, é em prol da equipe”, concluiu o técnico.

Já Fábio Appolinário, que comandou interinamente a equipe na disputa do Campeonato Paulista, diz não estar surpreso com a escolha e de que já sabia que o Sesi anunciaria um novo nome depois da disputa do estadual.

“Desde o primeiro dia que eu entrei em quadra para dar os treinamentos, a gente já sabia que o Sesi estava negociando com o futuro técnico, mas encaramos isso da melhor maneira possível. Houve um respeito entre as partes, principalmente das atletas, um entendimento do que estávamos buscando e construindo, e isso foi muito tranquilo”

João Camargo se dedicou ao basquete de Santa Catarina nos últimos 40 anos. Em seu último trabalho, realizado no Blumenau, chegou na decisão da LBF, sendo derrotado pela equipe do Ituano.

Em novembro, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizado na cidade de São José.

Já na seleção brasileira, ele treina a equipe Sub-15 e é também assistente técnico de Neto na seleção principal.

Colaborou Geovanni Henrique, da Rádio CBN