Na noite desta segunda-feira (3), jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Vera Cruz/Campinas venceu o Sesi/Araraquara, por 64 a 50 (25 a 26 no primeiro tempo), fez 2 a 1, de virada, na série melhor de três e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.
Para chegar à final, o time, comandado por Antônio Carlos Vendramini, contou com ótimas atuações de Ariadna Felipe, com 14 pontos, 15 rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência, mais Gil Justino, com 16 pontos, seis rebotes e Meli Gretter que marcou 14 pontos, pegou oito rebotes e deu sete assistências. No total, o Vera Cruz pegou 45 rebotes, sendo 11 de ataque.
Pelos lados da equipe de Araraquara, Aline Moura, com 22 pontos foi a cestinha do jogo, além de quatro rebotes. Silvinha Rocha (Nove pontos, oito rebotes e duas assistências) e Débora Costa (oito pontos, 10 assistências e três rebotes), foram os principais destaques. No total, Araraquara pegou 41 rebotes, sendo oito de ataque.
Na grande final, o Vera Cruz fará duelo contra o Santo André, que eliminou o Ituano, também por 2 a 1. O primeiro jogo da série melhor de três pelo playoff final do Paulista já será na próxima sexta-feira (7), em Campinas. Depois, como o Santo André teve melhor campanha na fase de classificação, o segundo jogo será em Santo André, mesmo local da terceira partida caso seja necessário.
Crédito da foto: Tetê Viviani