Após a vitória sobre o Serra-ES por 3 a 0, a Ferroviária segue se preparando para o duelo decisivo para o confronto diante do Holanda-AM no próximo domingo, às 19h15, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em caso de vitória, a Locomotiva pode garantir a classificação para a segunda fase do torneio. O treinador da equipe Sub-20, Leonardo Mendes, comemorou muito o resultado obtido contra o time capixaba e destacou a paciência que o grupo teve para conseguir os três pontos.
“Hoje [ontem] exigiu muito mais pra nós e a virtude que tivemos foi à paciência. Eles (Serra) vieram com uma proposta que era se defender em boa parte do jogo. Tivemos muita inteligência e paciência para conseguir furar o bloqueio defensivo deles, e no momento certo conseguimos definir o jogo”, conta o técnico.
Destaque da partida com dois gols, o atacante Felipe Estrella já pensa no confronto contra o time amazonense em “último jogo da vida”.
“Contra o Holanda vai ser mais uma final para nós. Sempre será o último jogo de nossa vida. Entrar com o pé-direito e temos que jogar como jogamos hoje [ontem], pressionando bastante o adversário”, destaca.
A Ferroviária ocupa a vice-liderança do Grupo 7 com 3 pontos. O São Paulo lidera a chave também com três pontos, mas por conta da goleada sobre o Holanda por 7 a 2, o Tricolor vence no saldo de gols, cinco contra três.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária