A Argentina iniciou o duelo em cima do Equador, mas o volume de jogo não foi suficiente para quebrar a marcação do adversário. Com um troca de passes mais veloz, a albiceleste até assustou em chute de Messi, que passou rente ao poste.
Apesar da superioridade argentina, quase nada era criado. O Equador, com uma postura mais defensiva, tentou surpreender com Enner Valencia e viu Dibu Martínez defender a finalização.
No último lance da etapa inicial, Lautaro Martínez recebeu cruzamento e desviou. A bola explodiu na trave e a zaga equatoriana afastou.
Na etapa final a Argentina se lançou o campo ofensivo e, na base do abafa, tentou o seu gol a todo custo. Na melhor chance, Tagliafico ficou com a chance de finalizar da entrada da área e o seu chute triscou a trave.
Quando jogo ganhava tons de drama argentino, Lionel Messi, sempre ele, apareceu para resolver a situação. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu com muita categoria e deu o alívio ao seu torcedor.
Com a vantagem, a Argentina teve mais espaço no campo ofensivo, porém não foi tão eficaz para aproveitar as oportunidades.
COLOMBIA VENCE A VENEZUELA NA SOFRÊNCIA
Em casa e com o apoio da torcida, no estádio Metropolitano de Barranquilla, a Colômbia estreou com o pé direito nas Eliminatórias Sul-Americanas na tentativa de disputar a Copa do Mundo de 2026, depois de ficar fora do Catar.
Dominando a partida do começo ao fim, a seleção colombiana venceu a Venezuela por 1 a 0, com gol de Borré, logo no começo do segundo tempo. A Colômbia soma os três primeiros pontos, enquanto Venezuela, sem pontuar, está na parte debaixo da tabela.
O primeiro tempo foi de amplo domínio da Colômbia, que teve 79% de posse de bola, mas não conseguiu transformar esses números em gols. As melhores chances vieram com Cuadrado e Uribe.
Mas, na segunda etapa, logo no primeiro lance, depois de um cruzamento na área, Borré subiu mais que os zagueiros e testou para o fundo das redes. A Venezuela até tentou surpreender, mas foi a Colômbia que seguiu controlando o jogo e venceu por 1 a 0
Agora, ainda dentro desta Data Fifa, as duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Às 19h (horário de Brasília), a Venezuela recebe o Paraguai, na cidade de Maturín. Mais tarde, às 22h30, a Colômbia visita o Chile, em Santiago.
PARAGUAI E PERÚ FICAM NO ZERO A ZERO
O Paraguai não conseguiu fazer valer a superioridade numérica durante todo o segundo tempo e ficou no empate em 0 a 0 com o Peru, em Ciudad del Este, no jogo de abertura das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Advíncula foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo nos acréscimos da primeira etapa.
Chamou a atenção o número de bolas na trave no jogo: 6! O Paraguai foi quem mais perto chegou do gol, sendo que Gabriel Ávalos, Gustavo Gómez, Diego Gómez, Kalu Romero e Carlos González balançaram o poste. Por parte do Peru, Paolo Guerrero completou a estatística.
A segunda rodada está marcada para o dia 12 de setembro. O Paraguai visita a Venezuela, em Maturín, e o Peru recebe o Brasil, em Lima.