Na tarde desta quarta-feira (23), no auditório da Liga Paulista de Futsal, ficaram definidas as diretrizes para a mais uma edição da Copa da LPF, que acontecerá de 2 de abril até 11 de junho.
Mais uma vez, a Uniara/Fundesport marca presença e ficará no Grupo B da competição, junto com Tempersul/Dracena, São Paulo FC, Yoka/Milclean, Botucatu Futsal, Pinda EC e Brutos Futsal/Limeira.
Já o Grupo A conta com o atual campeão, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, além de Taubaté Futsal, Pulo Futsal, CA Taboão da Serra, FIB/Bauru, AD Indaiatuba/Smart e AD do ABCD.
O encontro começou com o CEO da LPF, Laércio Graça, dando boas vindas aos representantes dos clubes que irão disputar as competições promovidas pela entidade. Logo na sequência, Daniel Graça e Adaílton Jr fizeram uma grande explanação sobre tendências e novidade relacionadas à tecnologia dentro do esporte, especificamente no futsal.
Já o Presidente Jefferson Novaes, o ‘Jeffão’, falou em uma possibilidade de um torneio curto, visando a LPF sendo disputada de forma mais extensa.
A competição:
A Copa da LPF contará com 14 equipes divididas em duas chaves de sete. A principal novidade fica por conta da volta do Pinda Futsal, após 10 anos.
Classificam-se para a segunda fase, os quatro primeiro colocados. Os playoffs, assim como a decisão, serão em jogos únicos. A final será disputada em quadra neutra.