O vôlei masculino da Fundesport/Araraquara largou na frente no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (5), ganhou de Iacanga, por sets a 1 (com parciais de 25/23, 25/19, 12/25 e 25/22), em Iacanga, dando um passo importante em busca da final. Os outros finalistas são Sesi-Bauru e São Sebastião.
Como previsto pelo técnico do time araraquarense, Alexandre Volpe, a partida em Iacanga foi de alto nível, com as duas equipes buscando pontuar o tempo todo. O duelo da volta será no próximo dia 14 de setembro – sábado da semana que vem -, às 19h, no Ginásio de Esportes Castelo Branco Gigantão, em Araraquara.
“Foi um jogo excelente e muito importante para nós, que trouxemos um resultado positivo para Araraquara. Mas a classificação será definida somente no dia 14, no Gigantão, com o segundo confronto”, enfatiza Alexandre.
O treinador reitera que em casa também será outro grande duelo, como sempre ocorre quando Araraquara enfrenta Iacanga, com muita disputa e disposição entre as equipes.
Ainda segundo Alexandre Volpe, depois dos dois primeiros sets, sua equipe deu uma “pequena desligada na partida”, provocando um revés incomum, pelos números do placar – 25 a 12 para Iacanga.
Porém, já no quarto set, que definiu a vitória araraquarense, a disputa foi normalizada. “Eles abriram três pontos de vantagem e somente na reta final nós conseguimos equilibrar e virar o resultado a nosso favor”, analisa.
Alexandre diz que o grupo está muito contente pela vitória, principalmente porque soube reagir num momento de maior dificuldade da partida (3º set), se superar e conseguir o resultado positivo.
FORÇA EXTRA
A expectativa maior a partir de agora é pelo jogo da volta, em Araraquara, no dia 14. “A gente espera que a nossa torcida compareça para nos apoiar para buscarmos juntos essa tão sonhada classificação para a final”, ressalta Alexandre.
Vale lembrar que a outra semifinal do Paulista é entre São Sebastião e Sesi-Bauru e no primeiro duelo entre ambos, em Bauru, a equipe do litoral ganhou por 3 a 0.