A Ferroviária faz os últimos ajustes para enfrentar o Hercílio Luz, neste sábado (5), às 15h, no estádio Aníbal Costa Torres, na cidade de Tubarão-SC, pelo segundo jogo da segunda fase do mata-mata do Brasileirão Série D.
Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (3), o treinador Alexandre Lopes comemorou o fato de contar com reforços para a decisão. O lateral-direito Lucas Rodrigues e o volante Xavier cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, e ficam à disposição.
Já o zagueiro João Paulo se recuperou de uma lesão no tornozelo e está trabalhando com o grupo, podendo voltar a jogar depois de mais de um mês longe dos gramados. A última aparição foi no dia 1º de julho, na vitória sobre o XV de Piracicaba por 4 a 2, na Fonte, na 11ª rodada.
“A gente fica mais encorpado na questão de equipe. Podemos ter variações para esta partida e com certeza vamos tentar surpreender a equipe do Hercílio. Vamos com o que temos de melhor, e o que temos de melhor é todo o elenco, mais os que estão retornando por conta de cartão e outros por lesão. O mais importante é que estamos preparados para esta decisão”, contou o treinador.
Sobre o adversário, Lopes destacou a invencibilidade do Leão do Sul jogando em seus domínios, que dura quase dois anos. A última derrota no Aníbal Torres aconteceu no dia 7 de novembro de 2021, quando perdeu para o Juventus de Jaraguá por 2 a 1. Depois, foram 28 jogos, com 20 vitórias e oito empates.
Apesar do trunfo, o treinador grená lembrou que os catarinenses também não tem se dado bem quando tem entrado em fases decisivas nos últimos anos, caindo nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2022 (Figueirense) e 2023 (Criciúma), além de ter perdido a decisão da última Copa Santa Cantarina para o Marcílio Dias.
“Se estamos jogando bem fora de casa, quer dizer que é um motivo para podermos surpreender o Hercílio Luz dentro da casa deles. Eles têm uma invencibilidade que a imprensa local vem falando e é uma equipe que merece todo o respeito pelo que tem apresentado nos últimos anos. Porém, sabemos que quando chegam no momento de decisão, não tem obtido sucesso. Temos que aproveitar de todas as armas, jogar em cima, fazer o máximo possível de pressão para pode sair de Tubarão com essa vitória”, comentou.
A arbitragem da partida será formada pelo trio do Rio Grande do Sul, com o árbitro Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Estefani Adriati Estrela da Rosa.