A Ferroviária terá uma baixa importante para a disputa da Libertadores Feminina, que começa na próxima semana, no Paraguai. A meia-atacante Aline Milene foi cortada e está fora da competição.
Ela não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão do quinto metatarso do pé direito, na qual sofreu no dia 6 de outubro, na partida diante do Palmeiras pelo Paulistão Feminino.
Para o seu lugar, o clube inscreveu a atacante Raissa, de 18 anos, oriunda das categorias de base das Guerreiras Grenás.
Uma das mais experientes do elenco, Aline Milene chegou na Ferroviária em 2019 e participou da conquista do Brasileiro Feminino de 2019, sendo vice-campeã da Libertadores de 2019 e do Paulistão Feminino de 2020.
A jogadora de 27 anos esteve presente na última edição da Libertadores e foi autora do gol da vitória sobre o América de Cali-COL que rendeu o bicampeonato do torneio. Nesta temporada, disputou 25 partidas e marcou cinco gols.
Na Libertadores deste ano, a Ferroviária está no Grupo A, com Sol de América-PAR, Deportivo Cuenca-EQU e Independiente Santa Fé-COL.
O jogo de estreia está marcado para o dia 3 de novembro, quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), diante das paraguaias, no estádio Manuel Ferreira, casa do Olímpia.