A Ferroviária segue embalada dentro do Brasileiro da Série D. Mesmo classificada e com a primeira colocação do Grupo A6 garantida, a equipe alcançou a sua 10ª vitória diante da Caldense, além do seu 12º jogo de invencibilidade dentro da competição.
O treinador Elano Blumer comentou sobre a utilização de vários jogadores e que todos os presentes no time titular tem mantido a mesma intensidade do início ao fim de cada partida.
“Eu tenho que valorizar o meu time porque em nenhum momento, mesmo classificados, abaixamos a guarda e temos respeitado todos os adversários. Mesmo com a mudança de nome dos jogadores, a intensidade tem se mantido”, declarou após o jogo deste sábado.
E o grupo tem se reforçado. Além do atacante Jefinho, o lateral-direito Léo e o zagueiro Roger Bernardo estrearam já como titulares diante da Veterana e Elano disse que são jogadores que podem ser importantes para o decorrer do campeonato.
“A estreia do Léo, do Roger e do Jefinho em casa, são três jogadores novos e que estão se adaptando, temos muito a ganhar com eles. São reforços importantes para a sequência”, analisou.
Outro momento marcante na noite de ontem veio do jovem volante Ian Luccas, revelado nas categorias de base. Após ter feito a falta que originou o gol de empate do adversário, ele conseguiu marcar o seu primeiro gol no profissional, o que colocou a equipe novamente a frente do placar da Fonte Luminosa.
“Tem que ter sempre uma mescla. Eu sou fruto de uma base. Fui revelado, me deram oportunidade e acho que não podemos ter também apenas os jovens nesta competição. Temos os jogadores experientes que sustentam o jogo neste momento, mas eu vejo o Ian com potencial incrível de jogar e fez três jogos com apenas 18 anos. É como aquilo que tenho falado, a oportunidade tem aparecido pros mais jovens e também aos mais velhos, e todos tem aproveitado”, contou o técnico.
Agora, a Locomotiva terá uma semana cheia para trabalhar visando o confronto diante do Uberlândia, que acontece no próximo domingo, às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, fora de casa, pela última rodada da primeira fase.
