Home Ferroviária

Assustada com rebaixamento, Ferroviária recebe o Operário-PR neste sábado na Fonte pela Série B

Com 19 pontos, a Ferroviária abre a zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time fora do Z4; além disso, está apenas três pontos atrás do próprio Operário-PR, que ocupa a 12ª colocação. O atacante Fabrício Daniel, anunciado nesta sexta-feira como novo reforço, pode ser a novidade afeana.

158
Ferroviária de olho na arbitragem; jogo deste sábado será apitado por Afro Rocha de Carvalho, da Paraíba (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Buscando recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro a Ferroviária volta à Arena Fonte Luminosa na noite deste sábado (26), quando a partir das 18h30 vai enfrentar o Operário-PR, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.

Com 19 pontos, o time de Araraquara abre a zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time fora do Z4, mas fica atrás no saldo de gols (-4 a -3). Além disso, está apenas três atrás do próprio Operário-PR, que ocupa a 12ª colocação.

LOCOMOTIVA

Para fugir do Z4, entretanto, a Ferroviária precisa se recuperar na Série B. O time paulista não vence há cinco rodadas. Desde a vitória por por 1 a 0 sobre o CRB, a Locomotiva foi derrotada por Paysandu (2 a 1), Vila Nova (3 a 1), Criciúma (2 a 1), Athletic-MG (2 a 1) e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR na última rodada.

Para piorar a situação, a Ferroviária terá quatro retornos, mas também quatro desfalques. Zé Mário, Ricardinho, Carlão e Wesley Pomba foram expulsos na partida contra o Athletic-MG, e agora voltam de suspensão.

Já os desfalques, são também por suspensão, mas dessa vez, após receber o terceiro cartão amarelo. São eles Ronaldo Alves, Tárik, Lucas Rodrigues e Netinho. Além deles, o zagueiro Maycon também é dúvida para a partida. Ele saiu lesionado do jogo aos 22 minutos do segundo tempo contra o Athletic-MG, e não voltou contra o Athletico-PR. O meia Alencar, saiu machucado na última partida e também pode ser desfalque.

Tendo em vista que o atacante Fabrício Daniel já está com sua situação regularizada, pode ser ele a grande novidade do espetáculo. Ele foi anunciado apto para reforçar o time contra o Operário pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Fabrício está com seu nome liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

FANTASMA

Do outro lado, o Operário vive uma expectativa de voltar a engrenar na Série B. Isso porque chega para a partida com três jogos de invencibilidade: empatou por 0 a 0 com o Vila Nova, 1 a 1 com o CRB, e superou o Atlético-GO por 3 a 0 na última rodada.

Para a partida, a equipe conta com o retorno do centroavante Ademílson, que recebeu o cartão vermelho na partida anterior diante do CRB. Em contrapartida, o técnico Alex de Souza não poderá contar com o volante Paraíba, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória do Fantasma diante do Atlético-GO.

CRB X NOVORIZONTINO, OUTRO JOGO DA RODADA

Também neste sábado (26), o CRB recebe o Novorizontino no Estádio Rei Pelé, às 20h30. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O CRB vem de derrota para o Vila Nova fora de casa pelo placar de 2 a 0. O Galo segue em queda livre, sem vencer há seis jogos e caindo para o 13º lugar, com 22 pontos.

Já o Novorizontino, vem de vitória importante contra o líder Goiás pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o tigre do vale agora soma 34 pontos e está em terceiro lugar, abrindo sete pontos para o quinto colocado. (Informações: Futebol Interior)