Na noite deste sábado, o Brasil conquistou o tetracampeonato do Sul-Americano Feminino Sub-17 ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada do quadrangular final.
O gol do título aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo e contou com jogadoras da Ferroviária na jogada. Aline Gomes recuperou a bola no meio de campo e deu passe para a chegada de Rhaissa, que entrou na área e bateu na saída da goleira Morelo para balançar as redes.
Na cerimônia de entregas das medalhas, a zagueira Grazy, também das Guerreirinhas Grenás e capitã da seleção, também ergueu o troféu da conquista, repetindo os feitos de 2010, 2012 e 2018.
Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos nos três jogos disputados no quadrangular e terminou a competição de forma invicta.
Foram sete jogos com sete vitórias, com 33 gols marcados e nenhum sofrido pela equipe comandada pela técnica Simone Jatobá.
Da Ferroviária, estiveram presentes na conquista a goleira Leilane, a lateral-direita Yasmin, a zagueira Grazy e as atacantes Naty Vendito, Rhaissa e Aline Goles,
Além do título, o Brasil garantiu vaga na disputa do Mundial Feminino Sub-17, que acontecerá no mês de outubro, na Índia.

Confira os resultados do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17:
1ª Fase
Grupo B
Brasil 3×0 Argentina
Bolívia 0x7 Brasil
Paraguai 0x5 Brasil
Brasil 6×0 Venezuela
Quadrangular final
Brasil 8×0 Chile
Paraguai 0x3 Brasil
Colômbia 0x1 Brasil