Home Ferroviária

Brasileirão Feminino: partida entre Corinthians e Ferroviária será com portões fechados

Por precaução contra o Coronavírus, clube paulistano suspende todas as atividades no Parque São Jorge por uma semana

67
Crédito: Danilo Augusto / Meu Timão

O Corinthians emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, suspendendo todas as atividades e competições que serão realizadas no Parque São Jorge por uma semana, a partir de segunda-feira (16), devido a pandemia do Coronavírus.

Com isso, a partida entre Timão e Ferroviária, marcada para justamente na segunda-feira, às 20h30, na Fazendinha, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, será disputada com portões fechados à torcida.

A medida segue a determinação do Ministério da Saúde e Federação Paulista de Futebol, que confirmaram a realização de competições com portões fechados apenas na capital paulista.

O clássico reedita a final da edição passada da competição, quando as Guerreiras Grenás conquistaram o bicampeonato. O Timão daria o troco na decisão da Libertadores Feminina, sangrando-se também bicampeão da competição.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que todas as atividades associativas realizadas na sua sede social, no Parque São Jorge, estarão suspensas pelo período de uma semana, a partir de amanhã (14/3), podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As competições oficiais previstas para serem realizadas no local serão mantidas com os portões fechados (sem torcida). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede.

A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais e com a portaria que regulamenta a lei 13.979/2020 que prevê medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus.”