Home Ferroviária

Com “jeito Abel Ferreira”, Elano Blumer prepara Ferroviária para encarar o Palmeiras

Treinador da Locomotiva destaca conexão entre atletas e comissão técnica, assim como acontece com na equipe palmeirense

102
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária encara o Palmeiras, neste domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Paulistão 2023.

Na briga contra o rebaixamento, a Locomotiva precisa pontuar, mas enfrentará a equipe sensação da América do Sul e que está invicta dentro da competição. Além disso, conta com o treinador Abel Ferreira consolidado no comando, mas que também sempre chama atenção pela postura na beira do gramado, seja orientando jogadores ou até mesmo “passando do ponto” com a arbitragem.

Elano Blumer comentou sobre este momento do técnico português na equipe da capital e se o trabalho o inspira dentro da trajetória como treinador de futebol.

“A intensidade que ele vive o clube, pelos anos dentro do Palmeiras, mas também tem que se destacar o projeto. Todos os setores são definidos e tem profissionais capacitados, encontrando um treinador que se encaixou como uma luva. Ele [Abel] se entrega, faz tudo pelos seus jogadores e esse é um perfil que eu acho muito legal. Eu trabalhei com o Muricy e são caras que se doam muito pelo time. Eu gosto e acho que me identifico com isso, essa conexão dentro de campo entre o treinador e o time, é visível dentro do Palmeiras. Não é porque eu tô vendo o Abel. É que eu sempre fui assim”, contou o treinador em coletiva realizada na Fonte Luminosa.

Em seu segundo trabalho no clube araraquarense, Blumer estreou na quinta rodada do estadual, contra o Santos, logo após a saída de Vinícius Munhoz do comando técnico, e conseguiu o seu primeiro triunfo contra o Guarani desde o retorno.

Agora, tem a missão de lutar pela permanência da equipe na primeira divisão. Ele destacou a melhora da equipe e o mental para este confronto em São Paulo.

“Fico feliz desta melhora e de termos conseguido a vitória [contra o Guarani] porque tivemos um poder mental muito forte e precisamos continuar tendo esta força da mente com o lado tático e esportivo que faz parte da nossa profissão. Lá, vamos enfrentar uma atmosfera contrária, um time muito forte e precisamos ser forte mentalmente. Quando se fala em melhora, estamos falando em um mês de trabalho e ela é significativa”, declarou.

A delegação afeana seguiu viagem para a capital na tarde deste sábado, onde ficará concentrada para o duelo deste domingo. Na classificação geral, a Ferroviária é a penúltima colocada com oito pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.