Home Ferroviária

Com pouco tempo para trabalhar, Thiago Carpini elogia preparação da Ferroviária

Grupo terá apenas um dia de treinamento cheio no campo antes do confronto diante do Bahia de Feira

139
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após a reapresentação do elenco, o treinador Thiago Carpini prepara a Ferroviária para o duelo diante do Bahia de Feira, que acontece no domingo (24), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D.

Carpini analisou a goleada do último domingo contra a URT-MG e gostou da forma como funcionou o seu sistema, mas também ficou atento a alguns erros proporcionados na parte defensiva, principalmente na transição.

“A preparação tem sido muito boa. Nós enfatizamos e potencializamos algumas coisas boas que vimos no jogo [contra a URT] e procurando também corrigir o que achamos necessário. Pensando no adversário, nos facilita um pouco mais. Depois da primeira rodada, começamos a ter imagens e situações melhores para analisarmos. Agora, vamos passar para os atletas algumas coisas mais específicas antes do treino principal de amanhã [quinta-feira] para levarmos ao trabalho aberto de campo”.

Mesmo com o placar elástico construído diante dos mineiros, ele quer que a equipe mantenha a seriedade e concentração durante os 90 minutos, independente de como esteja a situação da partida.

“Tenho cobrado mais o comportamento sem a bola. Na nossa recomposição, com a transição defensiva, os atletas precisam estar mais próximos para a gente posicionar melhor o nosso tripé de meio para não deixar a última linha muito exposta. Em algumas circunstâncias, aconteceu isso, mas temos que analisar também o placar e o contexto de como foi o jogo, quando já era bem favorável, entrando aí em uma zona de conforto. Não se pode permitir isso. Temos que ter a seriedade, concentração e competitividade, independente do resultado. Vamos trabalhar muito para evoluir nossa construção e saída de bola”, completou o treinador.

De acordo com o comandante grená, a equipe tem deixado espaços, os quais os adversários podem se aproveitar para contra-atacar. Ele terá apenas esta quinta-feira de trabalho cheio com o grupo em treinamento no campo antes de seguir viagem de quase 1.800km até Feira de Santana.

“Da nossa estreia para hoje, nós não tivemos tanto treino assim. Folgamos na segunda e nos reapresentamos na terça-feira. Quando não deu 48 horas do jogo, não pode treinar muito. Hoje, nós conseguimos trabalhar um pouquinho. Teremos o treino de amanhã, onde pretendemos alongá-lo, mas já começaremos a segurar a carga por conta da viagem, desgaste, por conta da partida que será no domingo à tarde”, comentou.

A Ferroviária lidera o Grupo A6 com três pontos, ao lado do Pouso Alegre-MG, mas leva vantagem com oito gols de saldo. Completam o grupo Nova Venécia-ES, Bahia de Feira-BA, Caldense e Inter de Limeira, todos com um ponto, e Real Noroeste-ES e URT-MG sem somar pontos.