Após a reapresentação do elenco, o treinador Thiago Carpini prepara a Ferroviária para o duelo diante do Bahia de Feira, que acontece no domingo (24), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D.
Carpini analisou a goleada do último domingo contra a URT-MG e gostou da forma como funcionou o seu sistema, mas também ficou atento a alguns erros proporcionados na parte defensiva, principalmente na transição.
“A preparação tem sido muito boa. Nós enfatizamos e potencializamos algumas coisas boas que vimos no jogo [contra a URT] e procurando também corrigir o que achamos necessário. Pensando no adversário, nos facilita um pouco mais. Depois da primeira rodada, começamos a ter imagens e situações melhores para analisarmos. Agora, vamos passar para os atletas algumas coisas mais específicas antes do treino principal de amanhã [quinta-feira] para levarmos ao trabalho aberto de campo”.
Mesmo com o placar elástico construído diante dos mineiros, ele quer que a equipe mantenha a seriedade e concentração durante os 90 minutos, independente de como esteja a situação da partida.
“Tenho cobrado mais o comportamento sem a bola. Na nossa recomposição, com a transição defensiva, os atletas precisam estar mais próximos para a gente posicionar melhor o nosso tripé de meio para não deixar a última linha muito exposta. Em algumas circunstâncias, aconteceu isso, mas temos que analisar também o placar e o contexto de como foi o jogo, quando já era bem favorável, entrando aí em uma zona de conforto. Não se pode permitir isso. Temos que ter a seriedade, concentração e competitividade, independente do resultado. Vamos trabalhar muito para evoluir nossa construção e saída de bola”, completou o treinador.
De acordo com o comandante grená, a equipe tem deixado espaços, os quais os adversários podem se aproveitar para contra-atacar. Ele terá apenas esta quinta-feira de trabalho cheio com o grupo em treinamento no campo antes de seguir viagem de quase 1.800km até Feira de Santana.
“Da nossa estreia para hoje, nós não tivemos tanto treino assim. Folgamos na segunda e nos reapresentamos na terça-feira. Quando não deu 48 horas do jogo, não pode treinar muito. Hoje, nós conseguimos trabalhar um pouquinho. Teremos o treino de amanhã, onde pretendemos alongá-lo, mas já começaremos a segurar a carga por conta da viagem, desgaste, por conta da partida que será no domingo à tarde”, comentou.
A Ferroviária lidera o Grupo A6 com três pontos, ao lado do Pouso Alegre-MG, mas leva vantagem com oito gols de saldo. Completam o grupo Nova Venécia-ES, Bahia de Feira-BA, Caldense e Inter de Limeira, todos com um ponto, e Real Noroeste-ES e URT-MG sem somar pontos.