A Ferroviária voltou a vencer dentro do Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (28), a equipe enfrentou a Caldense e, de virada, venceu por 2 a 1, em partida disputada no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sétima rodada.
O time da casa abriu o placar com o zagueiro Lucas Múfalo no primeiro tempo, mas a Locomotiva alcançou a virada na segunda etapa com Welinton Torrão e Victor Rangel, jogadores que saíram do banco e marcaram os gols da vitória grená.
Com o resultado, a equipe araraquarense alcança os oito pontos e pula para a quinta colocação do Grupo A6, voltando a vencer depois de cinco rodadas e obtém o primeiro triunfo fora de casa dentro da competição.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (4/6), às 17h, na Fonte Luminosa, na abertura do returno da competição.
O JOGO
Com mais ímpeto, a Ferroviária foi chegando aos poucos o ataque e criou uma boa chance para abrir o placar aos 15 minutos. Bruno Xavier recebe na direita, corta para dentro e chuta de fora da área, mas Léo Aragão se estica todo e consegue fazer a defesa.
A Veterana foi equilibrando as ações e começou a chegar com mais perigo através das bolas paradas, tanto que conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. David Lazari cobra escanteio na primeira trave, Lucas Múfalo se antecipa a Léo Silva e consegue cabecear a bola para o fundo das redes: 1 a 0.
Mais faltosa na primeira etapa, a Locomotiva saiu com três jogadores amarelados para o intervalo, sendo Carlão, Thomaz e Bruno Xavier, gerando dor de cabeça para o treinador estreante Vinícius Munhoz.
Na volta do intervalo, o treinador grená promoveu uma substituição, sacando Bruno Xavier para a entrada de Welinton Torrão. E logo surtiu efeito.
Logo aos seis minutos, Thomaz dá bom passe para a chegada de Torrão, que bateu de primeira dentro da área, sem chances de defesa para Léo Aragão: 1 a 1.
Com muito mais técnica, a Ferroviária começou a ditar o ritmo de jogo e com mais alterações, Vinícius Munhoz colocou a equipe mais a frente e conseguiu chegar a virada.
Aos 22 minutos, o volante Franklin tenta cortar de cabeça, mas coloca a bola pra trás e Victor Rangel aproveita para soltar uma bomba de dentro da área e virar o placar: 2 a 1.
Sem sustos, a Ferrinha soube administrar o placar até o fim e comemorar a vitória depois de cinco jogos, a primeira fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 1ª FASE – 7ª RODADA
CALDENSE 1×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 28 de maio de 2022, às 16h
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG
Arbitragem: Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC), auxiliado por Marcyano da Silva Vicente (MG) e Douglas Almeida Costa (MG); 4ª árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Cartões amarelos: Bruno Xavier, Thomaz, Carlão, Jeferson, Welinton Torrão, Victor (Ferroviária)
Público: 88 pagantes (268 presentes)
Renda: R$ 1.230,00
Gols: Lucas Múfalo (aos 29′ do 1T) para a Caldense; Welinton Torrão (aos 6′ do 2T), Victor Rangel (aos 22′ do 2T) para a Ferroviária
Caldense – Léo Aragão; Filipi Sousa, André Martinez, Lucas Múfalo e Juninho Monteiro; Franklin, Henrique Caivano e David Lazari (Steylon); Gabriel Braga, Luís Felipe e Caio Ribeiro. Técnico: Fahel Júnior
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Frank; Marquinhos, Thomaz e Tony (Luanderson); Bruno Xavier (Welinton Torrão), Michel e Júlio Vitor. Técnico: Vinícius Munhoz