Home Destaques

De virada, Ferroviária vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás marcam três gols no segundo tempo e sobem na classificação

87
Sâmia marcou o terceiro gol das Guerreiras Grenás no jogo - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na noite deste sábado, a Ferroviária encarou o Cruzeiro e, de virada, venceu a partida por 3 a 1, no estádio da Fonte Luminosa, pela nona rodada do Brasileirão Feminino.

As Cabulosas abriram o placar no primeiro tempo com Duda. Porém, na segunda etapa, as Guerreiras Grenás voltaram melhor e com as mexidas promovidas pela treinadora Lindsay Camila, buscou a virada com Rafa Mineira, Leidiane e Sâmia, dando números finais no jogo.

Com o resultado, a Ferrinha sobe para a sexta colocação, somando agora 14 pontos, enquanto o time cruzeirense se mantém na parte debaixo da tabela, na 11ª posição, com oito pontos somados.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o lanterna Napoli, quarta-feira, às 15h, no estádio Costa Neves, em Caçador, enquanto o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 17h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 – 9ª RODADA

FERROVIÁRIA 3×1 CRUZEIRO
Data/horário: sábado, 22 de maio de 2021, às 20h
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati (SP), auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Amanda Pinto Matias (SP); Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro)
Cartões amarelos:  Ana Alice, Luana (Ferroviária); Jajá, Thayla (Cruzeiro)
Gols: Rafa Mineira (aos 21’ do 2T), Leidiane (aos 22’ do 2T) e Sâmia (aos 31’ do 2T) para a Ferroviária; Duda (aos 31’ do 1T) para o Cruzeiro
 
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares , Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana (Duda) e Amanda (Sâmia); Rafa Mineira, Lurdinha e Ludmila (Leidiane); Syd Blomquist (Aline Milene). Técnica: Lindsay Camila
 
Cruzeiro – Mary Camilo; Rebeca Prado (Marília), Jajá, Capelinha e EskerdinhaThayla (Carol), Vanessinha e Duda; Mariana Santos, Mayara Vaz (Joelma) e Lucero (Mayara). Técnico: Marcelo Frigério