A conquista da Ferroviária na Libertadores Feminina 2020 virou documentário e vai concorrer a premiação do CINEFOOT, o festival de cinema de futebol que reúne as mais diversas obras do Brasil e da América Latina. A 12ª edição do evento acontecerá entre os dias 2 e 9 de dezembro e terá o seu formato online.
O documentário “A Glória É Delas”, idealizado por Yohana Scaranare e Ângelo Martins, retrata a passagem das Guerreiras Grenás na Libertadores de 2020, disputada na Argentina, com a classificação dramática da primeira fase até a conquista do segundo título continental, com depoimentos de jogadoras, membros da comissão técnica, torcedores e pessoas envolvidas com a modalidade na cidade de Araraquara.
A previsão é que o documentário seja lançando no dia 20 de novembro, no Facebook da Conmebol. A data é véspera da decisão da Libertadores Feminina, que acontecerá no estádio Gran Parque Central, na cidade Montevidéu, no Uruguai.
Da fase de grupos até às semifinais da competição estão sendo realizadas no Paraguai. A Ferroviária já garantiu vaga às quartas de final. A equipe enfrentará o Cerro Porteño-PAR, nesta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.