Home Ferroviária

Elano Blumer comenta sobre a primeira fase da Ferroviária na Série D e pensa no mata-mata

Com a aproximação do mata-mata, treinador quer deixar campanha de lado e espera Locomotiva focada para a nova etapa do torneio

82
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária terá o seu último compromisso da primeira fase do Brasileiro da Série D na tarde deste domingo, quando enfrentará o Uberlândia, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, fora de casa.

O técnico Elano Blumer fez um balanço da Locomotiva sobre a disputa da primeira fase, com a equipe conquistando grandes marcas em sua história, mas ele quer deixar isso para trás e fala em uma nova etapa a partir do mata-mata.

“É positivo. Sabemos que a primeira fase foi muito disputada e será finalizada neste domingo, contra o Uberlândia. É um jogo extremamente importante também pra gente. Temos que manter o mesmo foco e treinamos forte durante a semana. Sabemos que no mata-mata temos que minimizar os erros. São dois jogos e são adversários difíceis e temos que estar totalmente concentrados desde agora”.

“No dia a dia aqui, a gente tem analisado, filmado os treinos e jogos. Temos vídeos que são mostrados durante duas vezes na semana para falar do nosso trabalho e também do adversário, quem a gente enfrentou e quem a gente vai enfrentar, e temos toda a preocupação para corrigirmos os erros o mais rápido possível. Mas, temos que entender que é pra deixar tudo para trás o que foi feito e começar no mata-mata uma nova etapa”, destacou o técnico.

Elano aproveitou para analisar um dos possíveis adversários, que será o quarto colocado do Grupo A5. O União-MT está na terceira colocação com 21, enquanto Brasiliense-DF e Goianésia-GO, ambos com 20 pontos, se enfrentam nesta rodada, definindo assim o último classificado.

“É difícil ter preferências. As equipes tem suas qualidades e variações. A gente tem se preparado e assistimos os jogos dos adversários. São jogos difíceis”, ressaltou.

Mesmo com a situação definida, Elano tem dúvidas na escalação, mas, independente de quem for a campo domingo, espera mais uma vitória.

“A motivação nossa é ir em busca das vitórias. A gente tem feito isso ao longo da competição e, independente dos resultados que vem tendo, tivemos uma sequência boa de vitórias e não nos esmorecemos para os adversários. Domingo não vai ser diferente. Quem inicia ou quem está indo para o banco, conseguimos os resultados. Acho que apenas dois jogadores não tiveram a oportunidade de jogar, o restante jogou. Estamos bem fortalecidos”, detalhou o técnico.

No Grupo A6, a Ferroviária é líder com 32 pontos ganhos, seguidos de Boa Esporte (23), Uberlândia (22) e Caldense (21).