Depois de derrotar o Rio Branco na tarde deste domingo, a Ferroviária conquistou a sua terceira vitória seguida e alcançou a liderança do Grupo A6 do Brasileiro da Série D.
Além da liderança, a equipe possui a terceira melhor campanha da classificação geral do torneio, apenas atrás do ABC-RN e Guarany de Sobral-CE, todos com nove pontos, mas o time grená fica atrás pelo critério do saldo de gols.
O treinador da equipe, Elano Blumer, comentou sobre o desempenho da equipe diante do Capa Preta e falou que a consistência entre os setores defensivo e ofensivo, onde buscou o contra-ataque, foram cruciais para que a equipe conquistasse o terceiro triunfo consecutivo na competição.
“Nós tivemos a consistência entre os setores para que a gente consiga ter os resultados. Tivemos uma tarde positiva, ainda teve alguns erros, mas que durante a semana a gente vai procurar corrigir. Nós temos que comemorar o resultado, sim, mas amanhã é um novo dia e temos um adversário difícil também já no sábado”, declarou o técnico.
Nesta partida, a equipe contou com a estreia de Léo Rigo no setor defensivo, suprindo a ausência do zagueiro Gustavo Medina, que foi expulso na rodada passada. Elano comentou sobre a formação da equipe ainda no decorrer da competição, mas destacou o crescimento e competitividade dentro de campo.
“Eu espero que a gente continue crescendo. Temos feito bons treinamentos durante as semanas, estamos montando um time no decorrer do campeonato e a entrega dos atletas tem sido muito positiva. Isso é extremamente importante para a nossa sequência”, declarou.
Destaque contra o Capa Preta, o atacante Júlio Vitor foi autor de dois gols e voltou a mostrar o seu estilo de jogo no ataque. O treinador revelou que durante a semana conversou muito com o jogador e com Guilherme Bala, que tem atuado mais na armação das jogadas, e do equilíbrio conquistado entre os setores sendo um dos fatores para o bom desempenho na tarde de hoje.
“Eu tive uma conversa muito séria com o Júlio e com o Bala durante a semana, que são jogadores de qualidade, mas que precisam fazer gols. Então, a gente tem trabalhado muito as finalizações, como chegar ao gol e fazer com que as bolas cheguem até eles. A consistência da defesa, a luta de todos, faz com que a qualidade do Júlio apareça ao nosso favor. É importante pra ele e o mais importante é que ele tenha a individualidade dentro do nosso coletivo que é extremamente importante para que a gente conquiste a vitória juntos”, contou.
Agora, a equipe terá dois jogos seguidos dentro de casa. Elano espera que a equipe possa manter a postura das últimas apresentações, pois tem merecido os resultados.
“Nós temos que respeitar os adversários da mesma forma, de ter a imposição, continuar tendo esta luta, com o espírito de marcação e, consequentemente, quando a gente tem a bola, temos que jogar futebol. Nós temos que merecer o resultado e estamos merecendo. E hoje, mais nesta tarde, foi uma luta coletiva que nos trouxe um bom resultado”, pontuou o técnico.
O primeiro dos dois jogos em casa acontece já neste sábado, diante do Águia Negra-MS, às 17h, em seu retorno a Fonte Luminosa depois do lockdown feito na cidade de Araraquara por conta da pandemia do coronavírus.