Home Ferroviária

Elano Blumer lamenta empate da Ferroviária: “Não era o que a gente queria”

Locomotiva volta com um ponto para Araraquara e "seca" Caldense neste domingo para permanecer na primeira colocação do grupo

85
Elano Blumer instrui a equipe antes do duelo diante do Boa Esporte na tarde deste sábado - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após o empate sem gols diante do Boa Esporte, a Ferroviária teve a sua sequência de vitórias quebrada dentro do Brasileiro da Série D.

Mesmo sendo superior em boa parte do jogo, o treinador Elano Blumer comentou após a partida as chances desperdiçadas pela equipe e diz que o empate não era o que almejavam no início da noite deste sábado.

“Tivemos duas oportunidades para poder matar o jogo e não acertamos o gol, coisa que não vinha acontecendo. Vamos com um ponto pra casa e não era o que a gente queria. Lógico o que a gente queria era a vitória, mas continuamos na primeira colocação do grupo. Temos uma semana cheia [de treinos] para que a gente enfrente eles novamente, em Araraquara”.

“Acabamos tendo muitas oportunidades e desperdiçamos, chutando para fora e tínhamos que colocar ela para dentro do gol. Seguimos na competição somando e enfrentamos um adversário que ainda na sua casa não perdeu e acho que é um ponto importante que somamos”, completou o treinador.

Em um primeiro tempo em que as equipes foram pouco criativas, o treinador falou das dificuldades encontradas pela Ferrinha diante do Boa e pretende melhorar a transição da bola entre os setores para o ataque.

“No primeiro momento, a gente teve muita dificuldade devido a construção da jogada. A gente tem que melhorar e o controle da bola transite melhor entre os setores para que a gente consiga chegar com qualidade para finalizar. Isso não aconteceu no primeiro tempo e, consequentemente, a outra equipe conseguiu ter um maior volume de jogo”, analisou Elano.

A Locomotiva é a líder do Grupo A6 com 16 pontos, porém terá que “secar” a Caldense  no confronto deste domingo, às 15h, diante do Rio Branco de Venda Nova, no Espírito Santo. O time mineiro possui 13 pontos e dependem também do saldo de gols para que possam chegar na primeira posição.

Ferroviária e Boa Esporte voltam a se enfrentar no domingo (25), às 15h, na Fonte Luminosa, válido pela oitava rodada da competição.