Mesmo em clima de Copa do Mundo, as atividades dentro da equipe profissional da Ferroviária seguem a todo vapor visando a disputa do Paulistão 2023, com início previsto para o dia 15 de janeiro.
O elenco ainda está sendo formado para a competição, mas conta com jogadores remanescentes desta temporada, além de outros que retornam de empréstimo e também de reforço.
Nesta quarta-feira, o clube confirmou o volante Gabriel Bispo como primeiro reforço para a competição. Ele chegou por empréstimo junto ao KuPS-FIN.
Já os remanescentes são os goleiros Benassi e Leo Wall; o zagueiro Gustavo Medina; o volante Pablo; o meia Rafael Costa; e o atacante Jhoninha.
Outros que retornam de empréstimo e ficam à disposição do treinador Vinícius Munhoz são o lateral-direito Bernardo (Ponte Preta) e o volante Thomaz (Náutico).
Porém, o lateral-direito Jeferson, que estava emprestado ao Londrina, deverá vestir a camisa do São Bernardo na disputa do Paulistão, assim com o atacante Júlio Vitor (Náutico) e que defenderá o Santo André.
O clube também confirmou que novos reforços deverão ser anunciados em breve para a continuidade da pré-temporada. Fica a expectativa da confirmação do goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o lateral-esquerdo Sánchez (ex-Vitória), o zagueiro Augusto (ex-Londrinha), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), o meia Álvaro (ex-CSA) e o atacante João Veras (ex-Portimonense-POR).
No Paulistão 2023, a Ferroviária está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, prevista para o dia 15 de janeiro.