Home Ferroviária

Em busca da “primeira vitória”, Ferroviária encara Flamengo/Marinha pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás encaram as Mulheres da Gávea na tarde desta quarta-feira

143
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Sem vencer há três jogos, a Ferroviária busca se reencontrar com a vitória nesta quarta-feira, às 15h, diante do Flamengo/Marinha, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileiro Feminino.

As Guerreiras Grenás ainda não venceram na retomada da competição durante a pandemia do coronavírus e vem de revés em casa para a equipe do Grêmio, e também de derrotas para Corinthians e Internacional.

Antes líder até a paralisação, a equipe despencou para a sétima colocação, estacionando nos 12 pontos, e corre risco de ficar fora do G-8 ao término da rodada.

Para afastar a má fase, o grupo de jogadoras prometem se entregar em campo diante da equipe rubro-negra. Após o jogo do último sábado, a zagueira Andreia Rosa, a mais experiente do grupo, deu um depoimento contundente e espera um comportamento mais diferente para conquistar os três pontos.

“O que a gente precisa ter a cada dia é vontade, motivação e raça. Contra o Grêmio, a proposta delas foi defender, só que acabaram fazendo gol. Precisamos ter vontade, temos que ralar, dar a nossa vida lá atrás e se tiver que sangrar, a gente sangra e seguir o plano, obviamente, tudo o que a comissão técnica prepara”, contou a defensora.

Já a treinadora Tatiele Silveira destacou o volume de jogo na última partida, mas que sabe que a equipe pode produzir mais e ainda considera o fator físico o principal obstáculo da equipe após a volta.

“A nossa tentativa é de cada dia achar um bom futebol, de voltar a ter a qualidade, saber o que a nossa equipe produz e é capaz de produzir. Então, estamos vendo que a paralisação nos prejudicou neste momento da parte física e vamos encontrar este momento”, declarou

Em novo teste realizado para Covid-19 nas jogadoras, os resultados foram negativos. Após ter uma indisposição, a volante Maglia ficou em Araraquara para aprimorar a forma física e está fora do confronto. A zagueira Géssica e a volante Rafa Andrade estão penduradas com dois cartões amarelos.

A Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Daiane, Sâmia, Aline Milene e Sochor; Ludmila e Chu.