A Ferroviária volta a campo para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 15h, no CFA do Red Bull, em Jarinu, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino. O confronto terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Red Bull Bragantino.
O time araraquarense estreou com vitória diante da ESMAC e enfrentará agora as Bragantinas, outra equipe que conseguiu o acesso para a Série A-1 deste ano. Na primeira rodada, acabou sendo superada pelo Corinthians por 2 a 1. Portanto, querem usar o fator casa para conquistar a sua primeira vitória na história da competição.
A treinadora Roberta Batista deve contar com força máxima, com exceção da atacante venezuelana Guarecuco, que se recupera de lesão no joelho direito. Nicoly, Amanda Brunner e Lurdinha seguem em tratamento por conta de lesões LCA na temporada passada.
Robertinha analisou as Bragantinas e pediu a sua equipe bastante atenção, principalmente no contra-ataque, uma das forças da equipe comandada pela ex-jogadora Rosana.
“Elas fizeram uma partida bastante equilibrada contra a equipe do Corinthians. Foi um jogo bem intenso. O que espero é que elas tentem aplicar esta intensidade, principalmente no momento ofensivo e nas transições, onde são muito perigosas e possuem um contra-ataque muito forte, com atacantes muito rápidas. Temos que ter muita atenção com relação a isso”, contou.
Sobre quem iniciará a partida, a treinadora grená ainda pensa na escalação, mas sinalizou que pode haver mudanças em relação a estreia contra a ESMAC.
“A escalação para o jogo está indefinida. Acho que a gente tem que entender o que o adversário vai nos proporcionar e produziu dentro desta semana. Antes, na pré-temporada, identificamos quem teve o melhor rendimento e acabamos iniciando com aquele grupo. Nesta semana, estaremos atento no desenvolvimento e produção de cada atleta, também entendo como o adversário pretende nos enfrentar. A partir disso, pode haver alterações, sim”, declarou Robertinha.
Para o confronto entre Red Bull Bragantino e Ferroviária, a arbitragem será de Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Amanda Pinto Matias. Adeli Mara Monteiro será a quarta árbitra.
HISTÓRICO
Este será o quinto encontro entre as equipes na história e as Guerreiras Grenás possuem a vantagem. São três vitórias e um empate. O placar mais elástico aconteceu pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino de 2020, quando goleou por 4 a 0, na Fonte Luminosa.