Home Destaques

Em jogo de muita confusão, Ferroviária vence e avança às oitavas da Série D

Jogadores do Brasiliense armam confusão em cobrança de penalidade, partida fica paralisada por mais de 10 minutos, mas Locomotiva se sobressai e avança de forma inédita

163
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária conseguiu avançar às oitavas de final do Brasileiro da Série D. No início da noite deste sábado, a equipe encarou o Brasiliense e venceu por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da segunda fase. Na partida de ida, empate por 0 a 0.

O primeiro tempo de jogo foi de amplo favoritismo da Locomotiva, que conseguiu criar três oportunidades claras de gol, mas Gleyson e Jefinho não conseguiram aproveitar as chances.

A equipe do Jacaré não conseguiu criar e brilhou a estrela do goleiro Edmar Sucuri, que fez grande defesa no primeiro minuto em finalização de Gleyson.

Na segunda etapa, o time de Brasília voltou melhor e começou a oferecer perigo para a defesa grená, mas nada que fizesse com que Saulo fosse exigido.

Quando o visitante se comportava melhor, o lance capital do jogo aconteceu aos 23 minutos em favor da equipe grená. Júlio Vitor foi derrubado em cima da linha da área e o árbitro, Antônio Márcio Teixeira da Silva, marcou apenas falta.

Porém, o assistente um, Celso Luiz da Silva, viu a infração dentro da grande área. O árbitro voltou atrás da decisão e marcou o pênalti para desespero dos jogadores do Brasiliense.

A confusão foi armada com pressão da comissão técnica em cima da arbitragem e a partida ficou paralisada por cerca de 12 minutos.

Quando a situação ficou controlada, a arbitragem autorizou a cobrança de Júlio Vitor, que chutou forte, no canto direito de Edmar Sucuri, para abrir o placar: 1 a 0.

Após o gol, o clima esquentou. Toda a área técnica do Brasiliense começou a tumultuar a partida, partindo pra cima do quarto árbitro e discutindo com alguns jogadores da Ferroviária que estavam na arquibancada e não foram relacionados para o jogo.

O time visitante começou a levar perigo em cobranças de falta próxima da grande área, mas a Ferroviária soube se comportar bem e, com mais de uma hora de segundo tempo, saiu vitoriosa.

Ao final do jogo, os jogadores do Brasiliense partiram novamente pra cima da arbitragem e policias com escudo tiveram que conter os ânimos e escoltar o trio mineiro até aos vestiários.

Com muita revolta, alguns atletas do Jacaré quebraram a placa de publicidade e tentaram partir para cima de membros da comissão técnica da Ferroviária, mas a situação foi contornada rapidamente.

Esta é a primeira vez que a Locomotiva avança até às oitavas de final dentro da competição. Nos dois anos anteriores, bateu na trave, sendo eliminada para Cianorte e Marcílio Dias.

Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Esportivo de Bento Gonçalves-RS, que eliminou o Santo André nas penalidades por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 2ª FASE – JOGO DE VOLTA

FERROVIÁRIA 1×0 BRASILIENSE
Data/horário: sábado, 18 de setembro de 2021, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG); 4º árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Cartões amarelos: Bruno Leonardo e Ian Luccas (Ferroviária); Zé Love, Sandy, Alex Murici, Maicon Assis e Jorge Henrique (Brasiliense)
Cartões vermelhos: Maicon Assis, Zé Eduardo e Gustavo Henrique (Brasiliense)
Gols: Júlio Vitor (aos 35′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas (PH) e Lucas Hipólito (Bruno Santos); Júlio Vitor, Gleyson e Jefinho (Léo Castro). Técnico: Elano Blumer

Brasiliense – Edmar Sucuri; Alex Murici, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Aldo, Wagner Balotteli (Carlos Eduardo) e Sandy; Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas e Zé Love (Victor Rangel). Técnico: Luan Carlos