Home Ferroviária

Em momentos distintos, Ferroviária faz clássico contra o Botafogo pelo Paulistão

Locomotiva pode abrir seis pontos de diferença para o terceiro colocado do grupo, enquanto Pantera busca primeira vitória na competição

74
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Ferroviária e Botafogo fazem o clássico do interior nesta segunda-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Paulistão.

Está será a primeira vez que a Locomotiva atuará em seus domínios em 2021. Na primeira rodada, mandou o jogo no Brinco de Oura da Princesa, em Campinas, por conta do lockdown da pandemia do coronavírus que aconteceu em Araraquara há duas semanas.

Na competição, as equipes vivem momentos distintos. Ainda sem perder, a Ferrinha soma quatro pontos e é vice-líder do Grupo B. Caso vença, empata com o São Paulo na pontuação e poderá abrir seis pontos de diferença para a Ponte Preta.

Já o Pantera ainda não conseguiu engrenar na competição, acumula um ponto em dois jogos e vem de derrota para o Guarani, no estádio Santa Cruz e está em último no Grupo A.

O técnico Pintado comentou sobre o momento e a preparação da equipe para este duelo e ressaltou a qualidade do adversário, mas pensa em conquistar pontos dentro de casa.

– Tivemos pouco tempo para trabalhar no intervalo do jogo da Inter para o Santos, foram dois dias, praticamente, e tem faltado este último passe, a tranquilidade para finalizar, a confiança para concluir a jogada. Estes são pontos que vou falar nos próximos dias e não tenho dúvidas que vão melhorar quanto a isso.

– O Botafogo é uma equipe que tem tradição, é forte, vai ter desfalques importantes e precisam do resultado. Sabemos que é uma competição curta e eles precisam buscar pontos, assim como nós. Temos um objetivo dentro da competição e vamos tentar fazer mais um bom jogo – apontou o treinador.

Já o volante Higor Meritão é um velho conhecido da torcida tricolor. Em 2019, foi emprestado e defendeu a equipe na disputa da Série B do Brasileiro. Apesar do curto período, o jogador pregou respeito, mas pensa em chegar até a primeira posição do grupo com o time grená.

– Pelo pouco tempo que estive no Botafogo, é um time que tenho carinho especial e abriu portas pra mim, mas sabemos que é um clássico aqui no interior de São Paulo. Estamos nos preparando para este jogo e, quem sabe, chegarmos a liderança – contou.

Um dos destaques no meio de campo, Meritão comentou o momento vivido como titular e por conhecer Vinícius Zanocelo e Renato Cajá, facilitou para entrosarem.

– O entrosamento que a gente vai pegando durante as partidas, vem melhorando e vamos nos conhecendo mais. É a primeira vez que jogo com eles, mas eu acompanhei das outras equipes. Isso acabou facilitando para a inteligência tática e nos conhecêssemos melhor dentro de campo – revelou o jogador.

Higor Meritão quer a vitória no clássico diante do Pantera – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

O zagueiro Didi e os volantes Dudu Vieira e Nando Carandina, machucados, ainda não foram inscritos e seguem fora da equipe.

Existe a expectativa de Carandina possa integrar o grupo principal a partir desta semana, enquanto Didi está em fase de transição. Dudu Vieira ainda segue sem prazo para retorno aos gramados.

Com isso, a equipe da Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Felipe Marques, Bruno Mezenga e Hygor (Rogério).

CLÁSSICO 155

De acordo com o blog Ferroviária em Campo, do historiador Vicente Baroffaldi, até o momento, Ferroviária e Botafogo se enfrentaram 154 vezes, somando jogos amistosos e oficias. São 71 vitórias grenás, 45 tricolores e 38 empates, com 227 gols a favor do time araraquarense e 170 do ribeirão-pretano.