Ferroviária e Marcílio Dias duelaram pela primeira vez nesta segunda fase da Série D do Brasileiro na tarde deste sábado.
Em partida disputada no estádio Hercílio Luz, o popular Gigantão, as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo pouco movimentado em Itajaí, Santa Catarina.
Com maior volume de jogo no segundo, a Locomotiva chegou ao ataque com perigo em apenas duas oportunidades, com Tony e Anderson Rosa, mas pararam em defesas feitas pelo goleiro Júnior Beliato.
Já o Marinheiro conseguiu fazer uma marcação forte e acabou pecando na pontaria. não fazendo o goleiro Saulo trabalhar em boa parte do jogo.
Porém, um lance forte aconteceu aos 39 minutos. Durante a disputa de bola, o meio-campista Mikael acabou chegando forte no volante Everton Dias. O árbitro, Ronei Candido Alves, viu o meião do jogador grená sujo de sangue e acabou expulsando o adversário. Mesmo assim, Everton Dias conseguiu voltar ao campo de jogo e ficou até o apito final.
O empate deixa a decisão em aberto e o jogo de volta acontece no próximo domingo (13), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Caso haja uma nova igualdade, a vaga às oitavas de final será decidida nas cobranças de pênalti.
FICHA TÉCNICA
MARCÍLIO DIAS 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 5 de dezembro de 2020, às 16h
Local: estádio Hercílio Luz, em Itajaí/SC
Arbitragem: Ronei Candido Alves (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Magrão (Marcílio Dias) e Anderson Rosa (Ferroviária)
Cartão vermelho: Mikael (Marcílio Dias)
Marcílio Dias – Beliato; Luiz Renan (Wériton), Luan, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Nathan), Alessandro (Mikael) e Felipe Pará (Adriano Paulista); Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Wallace). Técnico: Waguinho Dias
Ferroviária – Saulo; Lucas mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles e Bruno Recife; Nando Carandina, Pio (Everton Dias), Anderson Rosa (Branquinho) e Tony (Fellipe Mateus); Tiago Marques (Bruno Mezenga) e Fernandinho (Hygor). Técnico: Paulo Roberto Santos