Home Ferroviária

Fany Gauto não é mais jogadora da Ferroviária

Meia da seleção paraguaia pediu rescisão contratual e não faz mais parte do grupo grená na reta final de temporada

136
Crédito: Arquivo/Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A meia paraguaia Fany Gauto não joga mais pela Ferroviária. A jogadora pediu desligamento do clube no início da semana passada e, em comum acordo, acertou a sua saída. A apuração foi feita pelo Portal RCIA Araraquara e o clube confirmou a sua saída por meio de uma nota (veja abaixo). O seu contrato era válido até 31 dezembro de 2023.

Ela já havia ficado de fora da equipe na vitória sobre o Red Bull Bragantino pela última rodada de classificação do Paulistão Feminino.

Fany Gauto foi um dos grandes investimentos das Guerreiras Grenás para esta temporada, mas não empolgou. A paraguaia de 30 anos não conseguiu desempenhar o bom futebol assim como apresentou no futebol colombiano, defendo equipes como Atletico Huila e Independiente Santa Fe nas disputas da Libertadores.

Nesta temporada, começou no banco de reservas na maioria dos jogos. Das 26 partidas em que foi relacionada, ela participou de 21, sendo que em 13 delas entrou no decorrer dos confrontos e foi titular em seis. Ao todo, ela marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

A sua última aparição em campo foi na goleada sobre a Portuguesa por 8 a 0, na Fonte Luminosa. O placar poderia ter sido ainda maior, mas a própria Gauto acabou desperdiçando cobrança de penalidade defendida pela goleira Dani Lameu.

Ela ficou de fora da Brasil Ladies Cup, já que estava servindo a seleção do Paraguai durante a Data FIFA e retornou para o jogo contra o Palmeiras na volta do estadual, mas ficou no banco de reservas.

Já a Ferroviária se prepara para a disputa das semifinais do Paulistão Feminino. O primeiro diante do Palmeiras acontecerá na quinta-feira (8), às 21h30, na Fonte Luminosa.

Confira a nota do clube:

A Ferroviária Futebol SAF vem, por meio desta, informar que a atleta Fany Gauto não faz mais parte do elenco afeano. Em comum acordo, clube e jogadora optaram por rescindir o contrato.

O clube agradece os serviços prestados e deseja à atleta sucesso no decorrer da carreira.