Após a saída de Vinícius Munhoz, a Ferroviária não demorou muito e acertou o retorno do treinador Elano Blumer para a sequência no Paulistão 2023.
O clube confirmou a sua chegada na noite desta quinta-feira (26), contrato firmado até o fim do estadual de 2024. Ele já fará a sua estreia no comando da equipe diante do Santos, neste sábado, às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.
“Se o clube deposita essa confiança em mim hoje, é porque deixei frutos no meu trabalho anterior aqui. Me sinto preparado e muito motivado para esse desafio”, declarou ao site do clube.
Menos de um ano depois, esta será a segunda passagem de Elano pela Locomotiva. Ele levou a equipe para a fase mata-mata do Paulistão de 2021 e chegou à fase quartas de final do Brasileiro da Série D do mesmo ano, no jogo que valia o acesso para a Série C, mas acabou batendo na trave, perdendo para o Atlético-CE nos pênaltis.
Ele comandou a equipe grená até o final da primeira fase do Paulistão 2022, quando a equipe chegou com chances de rebaixamento na última rodada. Em sua primeira passagem na Ferrinha, foram 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 59% dos pontos.
Depois, comandou o Náutico na Série B, mas participou da campanha que culminou no rebaixamento para a Série C.
No Paulistão, a situação da Ferroviária também é conturbada. Nos quatro jogos, venceu apenas um e perdeu os outros três de forma consecutiva.
🚂💨⚽🇱🇻
Elano Blumer, que comandou a Ferroviária de 2021 a 2022, está de volta e é o novo técnico da Locomotiva. Seu contrato é válido até o final do Estadual de 2024!
Bem-vindo de volta, professor!
Veja mais: https://t.co/xDY8iIVhhR
📸 Tiago Pavini/Ferroviária SAF pic.twitter.com/OkJvdoRSBO
— Ferroviária (@afeoficial) January 26, 2023