A Ferroviária pode ter novidades nos próximos dias em relação ao atacante João Carlos, o qual trava na justiça a rescisão de contrato junto ao Volta Redonda.
Depois de ter encerrado o empréstimo ao São Bernardo FC, o jogador de 34 anos recebeu proposta da Locomotiva para defender a equipe na disputa do Brasileiro da Série D, contudo, o Voltaço aguardava o seu retorno para a disputa da Série C.
Para surpresa do clube carioca, João Carlos entrou na Justiça e teve seu pedido acolhido pela desembargadora Carina Rodrigues Bicalho, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), por conta de atrasos de 14 meses do recolhimento de seu FGTS e conseguiu uma liminar.
A decisão fez com que ele rescindisse contrato com o clube, o qual possuía vínculo até novembro de 2022, podendo assinar contrato com qualquer outra agremiação.

Com isso, o Volta Redonda entrou com recurso junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, alegando “que a relação de trabalho era praticada de forma totalmente regular, legal e válida, inexistindo qualquer motivo que justificasse a rescisão antecipada do contrato de trabalho por prazo determinado”. Porém, o pedido não foi aceito pelo Ministro, Aloysio Silva Corrêa da Veiga, no último dia 13, alegando falta de documentação.
Ouvida pela reportagem do Portal RCIA Araraquara, a assessoria do Volta Redonda informou que um julgamento deve acontecer nesta quarta-feira para que as partes possam chegar a um acordo, sem dar maiores detalhes.
A Ferroviária aguarda um desfecho positivo da situação para que possa firmar vínculo com João Carlos para a disputa da Série D.
Natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, João Carlos de Castro Ferreira passou por diversos clubes, como Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Resende, América-RJ, Macaé e Madureira.
Com as camisas de Cuiabá, Volta Redonda e Mirassol, nas quais disputou o Brasileiro da Série D, conquistou acessos. Este ano, defendeu o São Bernardo FC na disputa do Paulista da Série A2 e conseguiu o acesso para o Paulistão de 2022.
No Voltaço, disputou 63 jogos e marcou 30 gols.