Home Destaques

Ferroviária anuncia a contratação da zagueira Ana Alice, ex-Grêmio

Jogadora é o sétimo reforço das Guerreiras Grenás para esta temporada

427
Crédito: Millena Cravo/Ferroviária S/A

A Ferroviária anunciou a contratação de mais uma jogadora para o setor defensivo. Trata-se da zagueira Ana Alice, que disputou o último Brasileiro Feminino A-1 com a camisa do Grêmio.

Já em Araraquara, a jogadora de 32 anos realizou teste de Covid-19 e o resultado foi negativo. Em sua apresentação, ela falou sobre estar novamente no futebol paulista, agora para defender as cores da Locomotiva.

– Estou aqui para fazer o meu melhor trabalho. Espero ganhar títulos. Não vai faltar garra e entrega. Tenho certeza que vamos em busca de grandes coisas – contou ao portal do clube.

No setor, ela terá a concorrência de Géssica, Luana, Andreia Rosa, Prado e de Yasmin, sua ex-companheira de Gurias Gremistas.

Até o momento, a Ferrinha anunciou sete contratações para esta temporada. Além de Ana Alice e Yasmin, chegara para reforçar o elenco a lateral-esquerda Jamille (ex-São José), as meio-campistas Nicoly (ex-Palmeiras), Leidiane (ex-Taubaté) e Duda Batista (ex-São José), e a atacante Lurdinha (ex-Palmeiras).

Na carreira, Ana Alice passou por Atlético Mineiro-MG, Juventus-SP, Botucatu FC-SP, Rio Preto-SP e Iranduba-AM. No time rio-pretense, foi campeã do Brasileiro Feminino de 2016 e bicampeão do Paulistão Feminino.

Fora do país, jogou no Kiryat Gat-ISR por duas temporadas, conquistando dois títulos da Taça de Israel, e depois no Benfica-POR, vencendo a Taça de Portugual.

Em 2019, retornou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio, participando do acesso no Brasileiro Feminino A-2 e, no ano passado, chegou a fase quartas de final, caindo para o Corinthians.

Além dos clubes, a zagueira também possui passagem pela Seleção Brasileira, conquistando o Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado em Manaus, no ano de 2016.

As Guerreiras Grenás se preparam para a disputa da Libertadores da América 2020, que será disputada este ano por conta da pandemia do coronavírus, entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina.