Após confirmar a chegada do atacante Victor Rangel, a Ferroviária reforçou o seu meio de campo e anunciou a contratação do volante Matheus Santos para o Brasileiro da Série D.
O jogador de 21 anos chega por empréstimo junto ao Porto Vitória-ES e tem contrato até o fim de setembro deste ano. Ele já foi regularizado no BID da CBF e pode estrear pela Locomotiva.
Ao site do clube, o volante falou sobre defender a camisa grená na disputa da Série D e espera conseguir o acesso.
“Muito feliz com essa oportunidade e a expectativa é a melhor possível. Ferroviária está montando um time muito competitivo e muito forte. E, se Deus quiser, vamos conseguir esse acesso tão importante para o time. A torcida pode esperar um Matheus batalhador, que vai dar o máximo para atingir essas metas”, declarou.
Com o reforço, o treinador Thiago Carpini conta, no setor, com nove peças: Vitinho, Marquinhos, Luanderson, Thomaz, Ian Luccas, Paulo Vitor, Marcos Vinícius e Caio à disposição.
Natural de Vitória, Espírito Santo, Matheus Santos da Silva possui passagem pelas categorias de base Ponte Preta, Santos e América-MG, onde jogou profissionalmente.
Em 2021, foi contratado pelo Porto Vitória e passou pelo Lusos DB-POR e estava no Patrocinense, disputando o último Campeonato Mineiro.
No domingo, a Ferroviária encara o Nova Venécia-ES, às 15h, no estádio Zenor Rocha, no Espírito Santo, pela quarta rodada da Série D.
QUEM CHEGOU PARA A SÉRIE D 2022
Goleiro
Jefferson Paulino (ex-Santo André)
Laterais
Jeferson (ex-Santo André)
Frank (ex-Mirassol)
Zagueiros
Carlão (ex-Santo André)
Léo Silva (ex-Inter de Limeira)
Meio-campistas
Luanderson (ex-Uberlândia)
Matheus Santos (ex-Patrocinense)
Bruno Xavier (ex-Santo André)
Rafael Costa (ex-Najran-Arábia Saudita)
Atacante
Michel (ex-XV de Piracicaba)
Welinton (ex-Mirassol)
Victor Rangel (ex-Joinville)