Home Destaques

Ferroviária anuncia mudanças na diretoria e retorno de Sidiclei Menezes

Diretoria Administrativa tem novo vice-presidente e Conselho da Administração da S/A conta com 12 novos membros

998
Crédito: Reprodução/TV Globo

A Ferroviária segue se reestruturando e pensando em seu futuro. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou mudanças em suas funções no Departamento de Futebol

Entre as novidades, está o retorno de Sidiclei Menezes como novo diretor de futebol do clube, onde passou entre 2015 e 16. O último que esteve na função foi Roque Júnior, que ficou no clube entre 2018 e 19, antes da chegada da investidora MS Sports.

– Me sinto honrado pelo convite da diretoria de retornar para Ferroviária, que é um clube com estrutura, organização e objetivos ousados. Trabalharemos muito em busca dos anseios da instituição e do nosso torcedor – declarou Menezes.

Com relação as outras funções, o CEO continua sendo Pedro Martins, enquanto Rodrigo Possebon deixa a função de Gerente de Futebol para ser o Diretor Técnico. Marcelo Teixeira e Bruno Pessotti também continuam como Diretor de Futebol da Base e Diretor Administrativo, respectivamente.

– Foram criadas diferentes diretorias e responsabilidades que atuarão em plena sinergia e alinhamento, buscando atingir os objetivos de curto, médio e longo prazo – declarou o clube em comunicado.

Na Diretoria Administrativa, Carlos Alberto Salmazo e Ennio Rodrigues fica agora como vice-presidente, assumindo o lugar de Beto Neves. O Diretor Financeiro passa a ser Rodrigo Pelaipe, filho do diretor de futebol Paulo Pelaipe, atualmente no Coritiba.

Já no Conselho de Administração da S/A, outros 12 nomes assumiram os cargos: Felipe de Nóbrega Calisto Silveira (presidente), André da Silva Arena, Augusto Fernandes Leite, Bruno Pessotti, Emerson Carlos, Filippo Vilela Duarte Bertolucci, Júlio César Carneiro, Leonardo Sorente Remiro, Marcelo Rodrigues, Marcelo Santoro, Mateus Antonio Estrella e Murilo José Cantarelli Cunha.

O ex-presidente da Ferroviária Futebol S/A e da diretoria, Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, também saiu do cargo.

As mudanças acontecem depois da eliminação precoce na Série D do Brasileiro, quando a equipe foi eliminada para o Marcílio Dias ainda na segunda fase da competição.

O primeiro desafio da Locomotiva em 2021 será a disputa do Paulistão, que tem início previsto para o dia 28 de fevereiro. A equipe está no Grupo B, com São Paulo, Ponte Preta e São Bento.