A Ferroviária segue embalada no Paulistão Feminino. Na tarde desta quarta-feira, as Guerreiras Grenás encararam a Portuguesa e venceram por 3 a 1, em partida realizada no estádio do Canindé, pela quarta rodada da competição.
Com as atenções voltadas para a semifinal do Brasileirão Feminino, a treinadora Lindsay Camila optou novamente em escalar um time alternativo e mesmo assim, a equipe ditou o ritmo no primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos.
Em cobrança de escanteio, Suzane levanta na área e Raquel aparece livre na segunda trave para empurrar a bola para as redes. Este foi o primeiro gol da atacante em seu retorno ao clube.
Já no segundo tempo, a Lusa chegou a igualdade. Aos cinco minutos, em saída errada de bola do campo de defesa grená, Thaís Gabrielle entrou na área e bateu forte, sem chances de defesa para Lucilene: 1 a 1.
Com muitas dificuldades em criar, as Guerreiras não desistiram e conseguiram ficar novamente a frente do placar. Aos 37 minutos, em nova cobrança de escanteio, Maisa coloca na segunda trave e Yasmin aparece livre para fazer o segundo gol: 2 a 1.
Dois minutos depois, a Ferrinha conseguiu ampliar. Em ótimo passe de Raquel na direita, Graciela Martinez foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Maisa entrar com bola e tudo para o fundo das redes, sem chances para Nany: 3 a 1.
Com o resultado, a Ferrinha entra provisoriamente no G4, ocupando a quarta colocação somando nove pontos, enquanto a Portuguesa segue sem vencer e ocupa a lanterna da competição.
Agora, as Guerreiras mudam o foco para o jogo decisivo contra o Corinthians, que acontece no domingo, às 20h, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para levar para as disputas de pênaltis ou por três no tempo normal para ficar com a vaga na grande final.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 4ª RODADA
PORTUGUESA 1×3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 15h
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Thiago Lourenco de Mattos, auxiliado por Patrick André Bardauil e Matheus Guilherme Biselli da Cruz; 4º árbitro: Everton Araújo de Oliveira
Cartões amarelos: Mel (Portuguesa)
Gols: Thais Gabrielle (aos 5′ do 2T) para a Portuguesa; Raquel (aos 17′ do 1T), Yasmin (aos 36′ do 2T) e Maisa (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária
Portuguesa – Nany; Dai Jesus (Sabrina), Day e Mel; Nat Oliveira, Kessillyn, Renatinha, Mabi (Vic) (Mica) e Amandinha; Ana Flávia (Bia) e Rafa (Thais Gabrielle); Prisco Palumbo
Ferroviária – Lucilene; Monalisa, Thaynara (Duda Frazão), Yasmin e Letícia; Daiane, Sâmia e Suzane (Duda Batista); Maisa (Bruna), Leidiane (Graciela Martinez) e Raquel. Técnica: Lindsay Camila