Home Destaques

Ferroviária bate o Guarani e está na semifinal do Paulista Sub-20

Locomotiva vence novamente o Bugre e faz a melhor campanha de sua história na competição

262
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária fez história e conseguiu a classificação às semifinais do Campeonato Paulista Sub-20.

Diante do Guarani, a Locomotiva não tomou conhecimento e venceu mais uma vez, desta vez por 2 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa, pelo jogo da volta das quartas de final.

Como a equipe grená havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, restava ao Bugre a missão de conseguir vencer, no mínimo, pela mesma diferença de gols para levar às penalidades, ou por quatro gols para ficar com a vaga no tempo normal.

Porém, a Ferrinha abriu o placar aos sete minutos com o zagueiro Dreifke e ampliou a vantagem na segunda etapa com o atacante Diogo Oliveira, decretando o 5 a 0 no placar agregado.

Na semifinal, a Ferroviária fará duelo diante do Palmeiras, com o primeiro jogo acontecendo em Araraquara e o jogo decisivo em São Paulo. O outro confronto será entre Mirassol e Osasco Audax.

A Federação Paulista de Futebol deverá anunciar as datas e horários dos confrontos no início desta semana.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DA VOLTA

FERROVIÁRIA 2×0 GUARANI
Data/horário: domingo, 5 de dezembro de 2021, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Lucas Bovi Baptistella, auxiliado por Samuel Augusto Vieira Paião e Gabriel Alexandre Tostes Fleming; Quarto árbitro: Carlos Fernando Moreira
Cartões amarelos: Thomaz (Ferroviária); Gabriel e Guilherme (Guarani)
Gols: Dreifke (aos 7′ do 1T) e Diogo Oliveira (aos 24′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Benassi (Calore); Vinícius Oliveira (Welton), Dreifke (Maranini), Matheus Fernando e Modesto; Malheiro, Thomaz (Vitinho) e Caio (Pedro Paulo); Xavier (Beto), Almeida (Diogo Oliveira) e Luan. Técnico: Leonardo Mendes

Guarani – Lucas; Biel, Bruno Bianconi (Guilherme), Kauan e Elie (Albino); Couto, Gabriel (Alan) e Caio; Renanzinho, Wemerson e Alê (Deco). Técnico: Alexandre Penna