Jogando no início da noite desta quinta-feira, a Ferroviária conseguiu mais uma vitória no Paulistão Feminino.
Mesmo com um time alternativo e visando a partida contra o Corinthians pelas semifinais do Brasileirão, as Guerreiras Grenás venceram o Pinda SC pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa, pela terceira rodada da competição.
O único gol do jogo foi marcado pela meia Suzane aos 44 minutos do primeiro tempo.
A partida marcou a reestreia da atacante Raquel, que foi oficializada pelo clube na manhã de ontem, mas acabou parando na marcação forte do adversário e também nas boas intervenções da goleira Lia, um dos destaques do jogo.
O ponto positivo da partida foram as entradas das jogadoras da base do time afeano. No segundo tempo de jogo, a média de idade da equipe era de 19 anos.
Com o resultado, a Ferrinha chegou em sua segunda vitória na competição e fica na sexta colocação com seis pontos conquistados. Já a equipe do Pinda é a décima colocada sem somar pontos.
Na próxima rodada, a Ferroviária encara a Portuguesa, quarta-feira (1/9), às 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo, enquanto o Pinda enfrenta o São José, na quinta (2/9), às 15h, em Pindamonhangaba.
O JOGO
A Ferroviária teve maior posse de bola na primeira etapa, mas pecou muito nos passes errados no terço final do campo de ataque.
Em reestreia, atacante Raquel enfrentou uma forte marcação adversária, mas apareceu bem no jogo.
Aos 17 minutos, ela desperdiçou uma chance incrível cara a cara com a goleira Lia, batendo no canto esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Pinda deu as caras no campo de ataque e levou perigo aos 41 minutos. Elen ganhou na corrida de Catarina, invadiu a área e finalizou, mas a bola saiu com perigo a direita do gol de Lucilene.
A vantagem grená aconteceu aos 44 minutos. Letícia cruzou da esquerda, Leidiane desviou de cabeça e Suzane completou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na segunda etapa, Lindsay Camila promoveu a estreia de Ana Luiza, uma das jogadoras do Sub-18, no lugar de Suzane.
A camisa 17 apareceu bem nos primeiros minutos, tentando chutes ao gol e servindo as companheiras no ataque.
Já aos nove minutos, Leidiane desperdiçou duas chances para ampliar o placar. Na primeira, Sâmia deu ótimo passe para a centroavante, que entrou na área, tirou da goleira Lia, mas finalizou por cima do gol.
Na sequência, o Pinda errou na saída de bola e, novamente, Sâmia serviu a companheira dentro da área e, desta vez, a bola acertou a trave.
Com o passar do tempo, a treinadora Lindsay Camila promoveu diversas mudanças na equipe, dando mais espaço para as meninas das categorias de base, promovendo diversas estreias no time profissional. A média de idade do time em campo era de 19 anos.
A Ferroviária pressionou o restante do jogo, mas brecou nas boas intervenções da goleira Lia, evitando um placar mais elástico na Fonte.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1×0 PINDA SC
Data/horário: quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: João Augusto Mariano de Oliveira, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Marcelo Zamian Barros
Gols: Suzane (aos 44′ do 1T) para a Ferroviária
Ferroviária – Lucilene; Monalisa (Tamires), Yasmin, Catarina (Thaynara) e Letícia; Daiane (Laurinha), Sâmia (Isabelle) e Suzane (Ana Luiza); Raquel, Leidiane (Raissa) e Maisa (Graciela Martinez). Técnica: Lindsay Camila
Pinda SC – Lia; Bia, Maysa, Guaciara e Serrat; Maria, Helena (Carolzinha), Jéssica e Bianquinha; Bruninha (Evila) e Elen (Pam). Técnico: Marcos Daniel