Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária não tomou conhecimento do Rio Branco-ES e venceu pelo placar de 3 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 4ª rodada do Brasileiro da Série D.
Em boa apresentação, a Locomotiva conseguiu construir a vitória no primeiro tempo com o zagueiro Bruno Leonardo, marcando seu primeiro gol pelo clube. Já a segunda etapa, contou com o garoto da base, Júlio Vitor, de apenas 20 anos, inspirado e anotou dois gols, sacramentando o placar final.
A vitória foi a terceira seguida da Ferrinha na competição, que pula para a primeira posição do Grupo A6 com nove pontos em quatro jogos disputados, abrindo dois pontos de diferença para Boa Esporte, Uberlândia e Caldense, ambos com sete pontos e dentro do G4.
Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Águia Negra, sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, enquanto o Rio Branco faz o duelo capixaba contra o Rio Branco-VN, domingo, às 15h, em Venda Nova do Imigrante.
O JOGO
Logo aos dois minutos, o Rio Branco chegou com perigo no ataque. Após cobrança de falta na área, a bola sobra para Bidick, que manda um voleio, mas a bola bate na zaga afeana e fica para defesa tranquila de Saulo.
Já a Locomotiva chegou ao ataque aos nove minutos. Gleyson toca para a descida de Júlio Vitor no lado esquerdo, encara a marcação de dois e acha espaço para o chute colocado, mas André Zuba pula no canto esquerdo e evita o gol grená.
Aos 16 minutos, o Capa Preta quase abre o placar. Em boa jogada de Chiquinho, o atacante toca para Bidick aberto no lado direito, entra na área e finaliza no canto esquerdo. Saulo se estica todo e faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.
O time capixaba conseguia pressionar bem a saída de bola adversária e dificultava o início da construção das jogadas feitas pelos araraquarenses.
Porém, aos 29 minutos, a Locomotiva reclamou com a arbitragem de uma possível penalidade. Guilherme Bala pega a sobra dentro da área, mas na sequência da jogada se desequilibrou, mas Neguete acerta o jogador grená dentro da área. A arbitragem mandou apena seguir o lance.
Aos 32 minutos, a Ferroviária chegou novamente com perigo. Júlio Vitor lança para Guilherme Bala na entrada da área e chuta forte, mas para em defesa de André Zuba, que pula no canto direito e espalma para longe de sua meta.
Melhor no jogo, o time araraquarense conseguia explorar bem os contra-ataques e chegou com perigo no ataque. Aos 43, Bernardo fez grande jogada pelo meio, driblando dois marcados, e dá belo passe para Guilherme Bala na grande área e cruza rasteiro, mas Neguete apareceu para afastar para escanteio.
Na cobrança, a Ferrinha abriu o placar. Bernardo cruzou na medida para Bruno Leonardo cabecear livre de marcação e mandar a bola no canto direito de André Zuba, que não conseguiu evitar: 1 a 0.
Já na segunda etapa, a Ferroviária voltou mais ligada na partida e conseguiu ampliar o placar. Aos cinco minutos, Lucas Barboza furou no meio de campo, Júlio Vitor aproveitou o vacilo, carregou a bola até a área, dribla o próprio Lucas Barboza e toca na saída de André Zuba para fazer 2 a 0.
O Capa Preta parece ter sentido o segundo gol. De forma desordenada, a equipe buscava o ataque e deixava muitos espaços no setor defensivo.
Aos 18 minutos, a Locomotiva se aproveitou destes espaços e chegou ao terceiro gol. Júlio Vitor recebe na esquerda, dá belo drible em Gil Mineiro, entra na área e chuta no ângulo para marcar um golaço em Cariacica: 3 a 0.
Com o placar construído e o adversário sem oferecer perigo, a Locomotiva desperdiçou ótimas oportunidades em ampliar ainda mais o marcador, ambas com Léo Castro, mas parou em defesa de André Zuba.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 4ª RODADA
RIO BRANCO-ES 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 27 de junho de 2021, às 15h
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Arbitragem: Helder Brasileiro de Aquino (AL), auxiliado por Fábio Faustino dos Santos (ES) e Marcielly Netto (ES)
Cartão amarelo: Guilherme Bala (Ferroviária)
Gols: Bruno Leonardo (aos 44′ do 1T) e Júlio Vitor (aos 5′ e 18 do 2T) para a Ferroviária
Rio Branco-ES – André Zuba; Jean Kennedy (Gil Mineiro), Neguete, Petróleo e Tiaguinho (Arthur); Esley, Lucas Barboza, Baianinho (Diego Noronha) e Bidick (Edinho); Chiquinho e Marcus Vinícius (Sanchez). Técnico: Cláudio Roberto
Ferroviária – Saulo; Guilherme Mattis (Ian Luccas), Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, PH, Nando Carandina (Rodrigo Yuri), Guilherme Bala (David Lazari) e Bruno Santos (Lucas Hipólito); Gleyson e Júlio Vitor. (Léo Castro) Técnico: Elano Blumer