A Ferroviária voltou a vencer dentro do Brasileiro Feminino. Na noite deste domingo (29), as Guerreiras Grenás derrotaram o Santos por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada.
Melhor no primeiro tempo, o time araraquarense alcançou a vitória com gol marcado aos nove minutos. Em boa troca de passes Karina deu passe milimétrico para Laryh, que entrou na área e chutou forte no canto direito de Vivi.
Este também foi o jogo de número 120 de Laryh na história da competição e chegou a 54 gols na história, ficando a um de igualar Gabi Nunes.
Apesar da vantagem, as Sereias cresceram no segundo tempo, mas não conseguiram ser efetivas em suas ações ofensivas, com a goleira Luciana sendo pouco exigida.
Fora das quatro linhas, o time grená contou com a ausência da treinadora Roberta Batista, que testou positivo para covid-19. O auxiliar Conrado Vieira foi o seu substituto na área técnica.
Além dela, as jogadoras Carol Tavares, Géssica e Mylena Carioca também testaram positivo para a doença e foram desfalques.
O resultado fez a Ferrinha encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória e voltou a subir na tabela de classificação, se mantendo no G8, mas agora na quinta posição, com 17 pontos, ficando mais próxima de confirmar a classificação às quartas.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar fora de Araraquara e enfrentará o Avaí/Kindermann, domingo (5), às 15h, no estádio Salézio Kindermann, em Caçador-SC.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2022- 10ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×0 SANTOS
Data/horário: domingo, 29 de maio de 2022, às 18h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Adeli Marada Monteiro, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Alberton Poletto Masseira; 4º árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Camila, Luana e Daiane (Ferroviária); Gi Oliveira e Fernanda (Santos)
Gol: Laryh (aos 9′ do 1T) para a Ferroviária
Ferroviária – Luciana; Daiane, Ana Alice, Camila e Karina; Luana (Nicoly), Ingryd (Suzane) e Rafa Mineira; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla (Victória Liss). Técnico: Conrado Vieira
Santos – Vivi; Gi Oliveira (Bruninha), Camila Martins (Jajá), Tayla e Bia Menezes; Laura Valverde (Ana Paula), Brena, Fernanda e Thaisinha; Ketlen (Jane) e Cristiane (Gadu). Técnica: Tatiele Silveira