A Ferroviária confirmou a contratação do meia Guilherme Castro para a disputa do Brasileiro da Série D.
O nome do jogador teve publicação no BID na tarde desta quarta-feira e pode fazer a sua estreia com a camisa grená. Ele assinou contrato até 15 de novembro deste ano.
“Expectativa é muito boa. Ferroviária vem crescendo muito no cenário nacional, com profissionais sérios e corretos. Com estrutura sem igual e estou aqui disposto para fazer tudo que for preciso para alcançar os objetivos. A torcida pode esperar muita entrega, técnica, determinação, vontade e que a gente possa alcançar o resultado final, que é o acesso à Série C”, declarou Guilherme ao portal do clube.
Formado nas categorias de base do Ituano, o meia Guilherme Castro, de 26 anos, se destacou no futebol profissional com a camisa do Galo de Itu em 2016, disputando o Paulistão, Copa Paulista e a Série D do Brasileiro, ajudando a equipe na ascensão no futebol nacional.
Em 2018, foi emprestado ao Guarani e no ano seguinte para o Oeste. No ano passado, permaneceu no Ituano, disputando parte do estadual e também a Série C.
Este ano, defendeu as cores do Azulão no Paulistão, mas a equipe acabou sendo rebaixada. Foram oito jogos disputados e anotou um gol.
Até o momento, o clube confirmou o lateral-direito Bernardo (ex-URT-MG); o lateral-esquerdo Lucas Hipólito (ex-Coimbra-MG); os zagueiros Guilherme Mattis (ex-Caxias-RS) e Bruno Leonardo (ex-São Bento); os volantes Marcos Vinícius (ex-Red Bull Bragantino) e Rodrigo Yuri (ex-Madureira-RJ), os meias David Lazari (ex-Caldense-MG) e Guilherme Castro (ex-São Caetano) e o atacante Victor Paraíba (ex-Atlético-GO).
Na Série D, a Ferroviária está no Grupo A6, ao lado de Caldense, Boa Esporte, Águia Negra-MS, Uberlândia-MG, Patrocinense-MG, Rio Branco de Venda Nova-ES e Rio Branco-ES.
O primeiro compromisso da Locomotiva acontece neste sábado, às 17h, contra o Uberlândia. Por conta da manutenção no gramado da Fonte Luminosa, o duelo acontecerá no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.