A CONMEBOL definiu as diretrizes de disputa da CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-14, torneio que terá presença da Ferroviária e será disputado dos dias 25 de agosto a 3 de setembro, em Assunção, no Paraguai.
Considerada a Libertadores das categorias de base, a competição que também terá disputas no Sub-13 masculino e Sub-16 feminino, contará com 10 equipes e as Guerreirinhas Grenás ficarão no Grupo B, ao lado de Club Ñeembucú-PAR, Seleção Escolar GEN-CHI, Club Florida-BOL e Liga Vallecaucana-COL.
No Grupo A, ficaram as equipes do Nacional-URU, Alianza Lima-PER, River Plate-ARG, ULA FC-VEN e Barcelona-EQU.
Cada partida terá o tempo total de 70 minutos (35 por 35), com 15 minutos de intervalo. Em todas as partidas, as substituições serão ilimitadas.
As duas primeiras de cada grupo avançam às semifinais com cruzamento do primeiro colocado contra o segundo (1ºA x 2ºB, e 1ºB x 2ºA). Os vencedores disputarão a grande final, enquanto os perdedores farão a disputa do terceiro e quarto lugar.
Em 2022, as Guerreirinhas Grenás foram campeãs na categoria Sub-16. Na final derrotaram a Liga Vallecaucana, nos pênaltis, e garantiram título inédito, além da vaga para a CONMEBOL Magic Cup, disputada em Orlando, nos Estados Unidos.
LIGA DE DESENVOLVIMENTO
Para conseguir a vaga na Fiesta Evolución, a Ferroviária venceu a Liga de Desenvolvimento Sub-14, realizada no mês de abril, no Rio de Janeiro. Na final, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0.
A Ferrinha encerrou a campanha com quatro vitórias e um empate, marcando 10 gols e sofrendo apenas dois nas cinco partidas disputadas. A atacante Gabi Pusch foi a artilheira da competição com quatro gols marcados.