A Ferroviária conquistou mais um troféu inédito para a sua seleta galeria de títulos nas categorias de base do futebol feminino.
Na manhã deste sábado, as Guerreirinhas Grenás fizeram a decisão da Liga de Desenvolvimento Sub-14 diante do Grêmio e venceram pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no campo 2 do CT do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Em jogo com predominância grená, o gol do título foi sair apenas nos instantes finais de partida. Após cobrança de escanteio feita por Giaretta, a zaga gremista afastou, mas na entrada da grande área, a volante Hellena pegou de primeira para marcar um golaço.
De forma invicta, a Ferrinha encerra a campanha com quatro vitórias e um empate, marcando 10 gols e sofrendo apenas dois nas cinco partidas disputadas. A atacante Gabi Pusch foi a artilheira da competição com quatro gols marcados.
Com o título, a equipe conquista também a vaga para a disputa da CONMEBOL Fiesta Evolución, promovida pela CONMEBOL, e é considerada a Libertadores da categoria, que será disputada no Paraguai, ainda sem data definida.
SUB-16 FICA COM O VICE
Já a equipe Sub-16 lutou na busca pelo bicampeonato da categoria, mas acabou sendo superada pelo São Paulo por 1 a 0, em partida disputada no campo 1 do CT do Nova Iguaçu. O gol são-paulino foi marcado ainda no primeiro tempo.
As Guerreirinhas pressionaram, mas não conseguira chegar, ao menos, a igualdade e encerram a participação na segunda colocação.
Na próxima semana, parte do elenco volta as atenções para a disputa do Brasileirão Feminino Sub-20. A equipe enfrentará o Coritiba, na quarta-feira, às 17h, na Fonte Luminosa.