A Ferroviária deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante equatoriano Carlos Orejuela, que estava no Deportivo Cuenca-EQU. A informação foi dada pelo repórter Javier Ruiz, da Radio Play, do Equador.
Com apuração feita pelo Portal RCIA Araraquara, o jogador chega com contrato até o fim da disputa do Paulistão. Ele rescindiu vínculo com o Emelec-EQU, clube que era detentor de seus direitos econômicos.
A Locomotiva voltará a ter um estrangeiro em sua equipe oito anos depois. Em 2014, o peruano Miguel Curiel fez parte do elenco que grená que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, marcando apenas um gol em quatro jogos disputados.
Natural da cidade de Esmeraldas, Carlos Alfredo Orejuela Quiñonez tem carreira construída no Equador e possui passagens pelo Olmedo, Espoli, Mushuc Runa, Emelec, Orense e por último no Cueca. Em 21 jogos, marcou três gols.
Em seu currículo, ele tem uma conquista do Campeonato Equatoriano e também disputou Libertadores e Copa Sul-Americana.
No Paulistão, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia será diante do Corinthians, no dia 25 de janeiro, terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena.
✅ ¡RUMBO A BRASIL! ✈️
⚽ Carlos Orejuela 🇪🇨 jugará en Ferroviária 🇧🇷 (@afeoficial) para la temporada 2022.
👀 Su última temporada la disputó en @DCuencaOficial ⚽.
🎙: @Jrnochi#PontePlay #DalePlay #Ecuador #Brasil #Cuenca #AssociaçãoFerroviáriapic.twitter.com/qX7MFKFqgn
— Sucre FM 95.3 📻 (@sucrefmdeportes) January 11, 2022