A Ferroviária contará com um reforço indígena para as categorias de base do futebol feminino. A equipe acertou a contratação de Ivanete Xerente, meia-campista que estava no Tocantins.
Ela esteve presente na manhã deste sábado (13), em Araraquara, acompanhada do pai, o cacique Paulo César Xerente, no gabinete do prefeito Edinho Silva (PT), na Prefeitura Municipal. Os dois vieram da aldeia Cachoeira, que pertence a tribo Xerente.
A captadora da base feminina, Karina Konzen, e a coordenadora de futebol feminino da base, Rafaela Esteves, a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, também marcaram presença.
“Espero que ela abra as portas para que mais indígenas possam ser tornar atletas profissionais e seguirem carreira no futebol”, declarou Edinho nas redes sociais.
Tratada como joia, esta será a primeira vez que uma atleta indígena assinará contrato profissional com o clube de futebol. O vínculo será oficializado na segunda-feira (15).
Além dela, outras duas jogadoras também chegaram para reforçar o elenco Sub-17, comandada por Julia Passero: a volante Ana Luiza (ex-Acauã-AL) e a atacante Camilynha (ex-UDA).
Neste domingo, a equipe Sub-17 inicia a caminhada no Campeonato Paulista neste domingo, quando enfrentará o Corinthians, às 17h, no Parque São Jorge. A equipe está no Grupo 2, que conta também com as presenças de União Mogi, Osasco Audax, São Caetano e São José.