Home Ferroviária

Ferroviária e Botafogo decidem vaga às quartas da Copa Paulista

Um empate garante a Locomotiva nas quartas de final, enquanto o Pantera precisa da vitória para conquistar a vaga

97
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária volta a campo na tarde desta quinta-feira, às 15h, para o clássico diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista.

No primeiro Bota-Ferro, disputado na Fonte Luminosa, a Locomotiva levou a melhor ao vencer por 1 a 0 e joga pelo empate para conseguir a vaga às quartas de final, enquanto para o Pantera resta a vitória por mais de dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso termine seja por um gol, a partida será decidida nas penalidades.

Sobre a vitória no primeiro encontro, o treinador Márcio Griggio falou em manter a mesma postura para este jogo. Na oportunidade, a equipe iniciou com quatro atacantes, mas em certos momentos alternando para um 4-3-3. As chegadas de jogadores que estavam integrando o elenco da Série D ajudaram nesta postura ofensiva.

–  A gente pretende manter a mesma filosofia, o mesmo jeito de jogar, como jogamos no último jogo. Não podemos mudar, querer jogar atrás ou em contra-ataques, mesmo que tenhamos esta boa vantagem, mas não usá-la o jogo todo. Temos que ter cuidado o tempo todo. Não adianta ir lá, tomar gol no início e jogar fora a vantagem construída em casa. Conversamos bastante sobre isso, atenção, intensidade e essa vantagem valer apenas no final do jogo. A gente não vai mudar o nosso jeito de jogar – declarou o técnico.

Uns que trouxeram rapidez ao ataque foi o jovem atacante Jhoninha, que integrava o elenco que disputa a Série D. O jogador de 18 anos foi um dos destaques na última partida e comentou as suas experiência desde a base, até o profissional.

– Todas as passagens desde que cheguei na AFE foi de aprendizado. Aprendi muito com os mais velhos, procuro ficar tranquilo quando entro em campo e fazer o meu melhor. Em qualquer competição, nós entramos para fazer o nosso melhor – disse na última coletiva.

Para este duelo, Griggio poderá repetir a mesma escalação do primeiro jogo, com Tom; Ednei, Fabão, Maurício e César Morais; Ralph e Ian Luccas; Jhoninha, Gleyson, Marcos Paulo e Velicka.

A arbitragem ficará por conta de Matheus Delgado Candançan, de apenas 22 anos, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Rogério Baesteiro.